Kristaps Porzingis esteve ausente por cinco jogos, mas isso não alterou a grande fase vivida pelo time do Boston Celtics em 2023/24. O pivô retornou na vitória tranquila sobre o Detroit Pistons, na última segunda-feira (18), e enalteceu a campanha da equipe. A franquia é a única que já está garantida nos playoffs atualmente.
O histórico de lesões do camisa 8 tem influenciado sua participação nos jogos de Boston há algum tempo. A franquia tem pregado cautela sempre que ele tem algum problema. A última lesão foi na coxa direita. Entretanto, a fase é tão boa que o Celtics triunfou em todas as partidas sem seu pivô titular.
“Se fossem jogos de vida ou morte nos playoffs, eu garanto a vocês que jogaria todos. Mas, é bom ver o tipo de cuidado que a franquia tem tido comigo. Houve muita cautela e agora estou 100%. Esse é o tipo de time que temos em 2023/24. Alguns caras importantes podem perder jogos, mas outros entram e dão conta do recado. Então, é um privilégio fazer parte disso”, enalteceu o jogador.
“Não sei se existem outras equipes que têm essa mesma capacidade que nós agora. Eu não acho. Mas é claro que vamos ter que provar isso na pós-temporada. Vamos mostrar que estamos em outro nível agora. Nós somos um time em qualquer situação e com qualquer ausência. Essa equipe é, acima de tudo, muito especial”, ressaltou.
Ao menos na tabela, é inegável dizer que Porzingis está certo. São 54 vitórias em 68 partidas disputadas na atual campanha. Ou seja ,uma vantagem de dez jogos para o Milwaukee Bucks, vice-líder da Conferência Leste. Além disso, são 6.5 jogos de frente para os vice-líderes da NBA em geral: Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets.
Leia mais sobre o Celtics!
- Veja! Joe Mazzulla, técnico do Celtics, tenta dar toco em jogador
- Draymond Green: “Celtics de Paul Pierce motivou super times”
- “Celtics tem respostas para tudo na NBA”, avalia Nikola Jokic
Kristaps Porzingis, aliás, ressalta que o foco do time do Boston Celtics está em alcançar o último nível que ainda falta para eles nos playoffs: o de ser campeão da NBA. Mesmo com campanhas de sucesso nos últimos anos, a equipe só chegou a uma final, caindo para o Golden State Warriors em 2022. E isso tudo explica o porquê de ele ter se ausentado por um problema que, segundo o próprio, é simples.
“Acho que o mais importante para nós agora é garantir que estamos saudáveis e descansados na pós-temporada. Eu queria estar em quadra nesses últimos jogos. Admito que até pressionei eles um pouco sobre isso. Porém, é tudo sobre a mentalidade desse time e dessa franquia, que é diferente de tudo que eu já vi. O pensamento a longo prazo é real”, explicou o letão.
Na atual temporada, o camisa 8 atuou em 47 dos 68 jogos da equipe. Entre os atletas do núcleo principal de Boston, ele é o que menos atuou. Para se ter uma ideia, ele só disputou mais de 60 jogos em uma das suas últimas seis temporadas. Agora, o astro terá que disputar 13 das últimas 14 partidas para atingir a marca nesse ano.
No triunfo sobre Detroit, ele anotou 20 pontos e oito rebotes em 21 minutos jogados. O pivô, aliás, ainda está em restrição de minutos devido ao problema na coxa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA