Kristaps Porzingis cobra seriedade de jogadores do Celtics

Pivô letão não gostou da atuação do time de Boston contra o Memphis Grizzlies

Kristaps Porzingis jogadores Celtics Fonte: Justin Ford / AFP

Boston Celtics venceu a sexta partida consecutiva, mas Kristaps Porzingis ficou irritado com a atuação contra um dos piores times da temporada e cobrou seriedade dos jogadores da equipe. Nesse domingo (19), o time de Boston bateu o Memphis Grizzlies por 102 a 100. Ao final da partida, fora de casa, o pivô letão afirmou o que o time não pode achar que vai ganhar de qualquer jeito.

“Não acho que os estávamos encarando sem o devido respeito. Acho que estávamos talvez com um pouco de falta de foco em algumas situações. Eles jogaram duro, aliás, muito duro. E eles vieram para vencer. Acho que foi só um pouco de falta de disciplina, um pouquinho, sabe. Talvez a gente tenha aquela sensação de que vamos vencer de qualquer jeito, sabe? Enfim, precisamos ficar ainda mais afiados nessas situações, nesses tipos de jogos. Então, pode ser isso”, afirmou o letão.

Publicidade

Porzingis foi o destaque de Boston contra o Grizzlies. Anotou 26 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu seis tocos. Também acertou nove dos 13 arremessos. Ou seja, brilhou nos dois lados da quadra. Além disso, ele fez os últimos quatro pontos do time e bloqueou o arremesso de Ziaire Williams no estouro do cronômetro. Portanto, foi decisivo para o triunfo dos visitantes.

O técnico Joe Mazzulla concordou com Kristaps Porzingis e pediu mais disciplina aos jogadores do Celtics. A equipe, aliás, cometeu 17 turnovers na partida, oito deles do astro Jayson Tatum. O comandante afirmou que o time de Boston não merecia a vitória. Mazzulla também elogiou o adversário.

Publicidade

Leia mais sobre Kristaps Porzingis e o Celtics!

“Fomos indisciplinados hoje. Não atuamos defensivamente no nosso padrão. Eles jogaram mais duros do que nós. Às vezes, você fica bem com uma derrota porque fez as coisas certas. Mas, às vezes, fica chateado porque não merecia vencer. Não achei que merecíamos vencer o jogo por causa de muitas coisas que fizemos. Dou crédito ao Grizzlies pela forma como jogou. Achei que, às vezes, eles simplesmente nos superavam em quadra”, esbravejou o treinador.

Com triunfo em Memphis, o Celtics se manteve na liderança da Conferência Leste. São 11 vitórias em 13 jogos. Além disso tem a melhor campanha da liga. O próximo duelo será contra o Charlotte Hornets, nesta segunda-feira (20), também fora de casa.

Publicidade

Kristaps Porzingis no Celtics

Kristaps Porzingis chegou ao Celtics na offseason deste ano, após uma troca tripla com o próprio Grizzlies e o Washington Wizards, que envolveu outros quatro jogadores. O armador Marcus Smart, muito querido pela torcida de Bostons, foi para Memphis. Já Tyuse Jones, Danilo Gallinari e Mike Muscala desembarcaram em Washington.

Além disso, Porzingis se encaixou bem na equipe de Boston. Afinal, ele impressionou os novos colegas logo nos primeiros treinos. Hoje reserva do letão, o veterano Al Horford fez questão de elogiar o desempenho do companheiro.

“Treinar com ele tem sido uma loucura. Ele é, acima de tudo, surpreendente. Eu o enfrentei várias vezes desde que entrou na NBA, mas ele me surpreendeu ainda mais. Ele é um cara com mais mobilidade do que eu pensava. Talvez seja mais alto também. Ou seja, é como eu disse, uma loucura. Eu me preparo muito para marcar meus oponentes, estudo, assisto. No entanto, quando eu o vi aqui, fiquei impressionado”, ressaltou.

Publicidade

“Estamos trabalhando juntos há algum tempo. Então, já sei algumas coisas. Me surpreendi. Ele tem muitos recursos. É o tipo de jogador que causa impacto imediato. Ou seja, é ótimo de assistir. Enfim, estou muito animado”, explicou Horford.

A confiança da franquia em Porzingis é tanta que o letão já teve o seu contrato prolongado. Agora, o seu vínculo com o Celtics vai até 2026. Desse modo, vai receber US$96 milhões em salários nas próximas três campanhas.

Por fim, Porzingis tem médias de 19,8 pontos, 6,8 rebotes e 1,8 toco, em 12 jogos. Além disso, possui um aproveitamento de quase 57% nos arremessos de quadra.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários