Kristaps Porzingis: “Eu não era o cara certo para jogar com Luka Doncic”

Europeus atuaram juntos em Dallas por pouco mais de duas temporadas

Kristaps Porzingis Luka Doncic Fonte: Jonathan Bachman/AFP

Kristaps Porzingis atuou ao lado de Luka Doncic no Dallas Mavericks por pouco mais de duas temporadas. No entanto, a parceria dos dois acabou não dando certo. Com isso, o ala-pivô foi negociado para o Washington Wizards em 2021/22. Assim, o letão admitiu a Jake Fischer, do portal Yahoo Sports, que ele não era o jogador certo para atuar ao lado do astro.

“No papel, seria o ajuste perfeito. Mas não funcionou da maneira que queríamos. Nós simplesmente não nos encaixávamos bem. Às vezes, isso acontece no ambiente de trabalho. Luka é um talento geracional. Você tem que colocar o time perfeito ao seu redor para tentar tirar o máximo dele. Eu não era o cara certo. Por isso, preferi seguir outro caminho”, revelou Porzingis.

Publicidade

Por outro lado, Kristaps Porzingis fez questão de ressaltar que as divergências com Luka Doncic seriam apenas no encaixe com o Mavs. Os atletas europeus, portanto, não tinham problemas fora das quadras, como se especulava. Na verdade, o jogador do Wizards acredita que sua relação com o esloveno sempre foi muito boa.

“Diversão fora da quadra sempre ajuda a construir a química. E nós definitivamente tínhamos isso. Eu estava jogando muito bem naquele momento. Estava fazendo muitos arremessos. Então, definitivamente estava dando certo o projeto”, relembrou o ala-pivô sobre o período na “bolha” da NBA.

Publicidade

Leia mais!

Com os problemas de lesão que o acompanharam, Porzingis acabou perdendo um pouco do protagonismo no Mavericks. Isso, inclusive, foi um dos motivos que o fizeram procurar uma nova franquia.

“Cada lesão. Cada revés, meio que faz você amadurecer. Além disso, faz com que você se humilhe de certa forma também. Mas ao mesmo tempo torna sua mente mais forte contra esse tipo de coisa. Ninguém está protegido de nada adverso. Passando por algumas dessas coisas, percebi que isso só me ajudou. Talvez não tenha ajudado no meu ritmo de jogo, mas ajudou no meu crescimento mental. Desse modo, aprendi a cuidar melhor do meu corpo. Agora, estou entrando no ritmo”, concluiu.

Publicidade

A mudança de equipe mostra indícios positivos para o jogador de 27 anos. Afinal, nesta temporada, ele soma médias de 21.8 pontos por jogo, 8.8 rebotes e 46.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele portando, contribuiu para a campanha que coloca o Wizards na décima colocação na Conferência Leste. Neste momento, a franquia tem 11 vitórias e 13 derrotas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários