O Los Angeles Clippers ganhou mais dois reforços nessa segunda-feira: Kris Dunn e Mo Bamba. Os dois atletas chegaram a acordos com a equipe angelina durante o segundo dia da agência livre da NBA. Assim, ambos são os mais novos integrantes do processo de reformulação do elenco depois da saída de Paul George. O astro deixou a franquia para assinar com o Philadelphia 76ers.
Segundo Chris Haynes, da TNT, Dunn e o Clippers possuem um acordo verbal que está em estruturação. Não existem informações, por enquanto, sobre duração e valores do vínculo. As incertezas em torno desses termos passam, antes de tudo, pelas condições em que o negócio vai ser fechado. O repórter apurou que uma sign-and-trade com o Utah Jazz está em discussão para facilitar o acerto.
“Utah está disposto a ajudar na saída de Kris para Los Angeles por meio de uma troca. Então, é possível que a negociação seja incorporada aos esforços de negociar Russell Westbrook. O Jazz, nesse caso, pode funcionar como um terceiro time na transação. Nada, no entanto, está em vias de conclusão no momento”, contou o jornalista Tony Jones, do site The Athletic.
Bamba, por outro lado, faz parte de uma negociação bem menos complexa. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô vai assinar contrato de uma temporada com os californianos. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas a tendência é que seja o salário mínimo. Ele deve substituir o veterano Mason Plumlee, que foi para o Phoenix Suns.
Leia mais sobre o Los Angeles Clippers
- Paul George deixa Clippers e vai assinar com o Sixers
- Após reclamação, Nicolas Batum fecha retorno ao Clippers
- Sem Paul George, Clippers acerta chegada de Derrick Jones Jr.
Situações diferentes
Kris Dunn e Mo Bamba, certamente, chegam em situações bem diferentes ao Clippers em termos de valorização e visibilidade. Afinal, o primeiro atleta é um dos armadores mais especulados em rumores nos últimos dias. O segundo, enquanto isso, é um pivô que causa cada vez menos repercussão no mercado.
Especulava-se, a princípio, que várias franquias possuíam interesse em Dunn antes do acerto com os angelinos. O Suns, por exemplo, tinha o armador no topo da lista de possíveis reforços para assumir a posição. O especialista defensivo se valorizou depois de duas boas temporadas no Jazz. Em 88 jogos disputados pelo time, ele anotou 7,4 pontos, 3,3 rebotes e 4,3 assistências por noite.
Bamba disputou a temporada passada com o Sixers, mas já estava fora dos planos da equipe. Embora tenha chegado à Philadelphia com a perspectiva de competir para ser reserva imediato de Joel Embiid, ele sempre bem abaixo de Paul Reed. O jogador teve médias de 4,4 pontos e 4,2 rebotes em 57 jogos na campanha. Além disso, converteu mais de 39% dos seus arremessos de longa distância.
Mudanças
O Clippers, certamente, é um dos times que mais passaram por mudanças nas primeiras 48 horas de agência livre. Para começar, a equipe viu Paul George resolver ir embora. E Russell Westbrook, como citado anteriormente, já pediu troca e deve ser negociado em breve. James Harden, por sua vez, estendeu o seu contrato com os angelinos e vai seguir ao lado de Kawhi Leonard.
No entanto, antes mesmo de Dunn e Bamba, a franquia californiana já havia fechado as contratações de três jogadores. Surpreendeu, por exemplo, ao conseguir tirar do Dallas Mavericks o destaque Derrick Jones Jr. Ao mesmo tempo, adiantou-se ao Sixers para fechar o retorno do veterano Nicolas Batum. Por fim, trouxe o armador Kevin Porter de volta à NBA após passagem pela Europa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA