Kobe se inspira em Spurs na busca por “renascimento” na carreira

Ídolo do Lakers descarta aposentadoria e garante foco total em recuperação para voltar às quadras

Fonte: Ídolo do Lakers descarta aposentadoria e garante foco total em recuperação para voltar às quadras

Publicidade

Ter sua temporada encerrada prematuramente por lesão pela terceira vez consecutiva não vai abalar a confiança de Kobe Bryant. O ídolo do Los Angeles Lakers concedeu entrevista a NBA TV exibida nesta segunda e garantiu que não pretende se aposentar antes da recuperação da grave lesão que sofreu no ombro direito. Para enfrentar os nove meses de afastamento, o ala-armador busca inspiração em um rival que também desafia o tempo.

“Eu não posso dizer que seja o fim da minha era porque pensei que fosse o fim do San Antonio Spurs e eles ainda estão vencendo. Então, não dá para dizer que acabou para mim. Eu estou torcendo para ter o mesmo tipo de ‘renascimento’ deles”, contou o ala-armador, reconhecendo que acompanhar ao título do time texano na última temporada é um dos motivos pelos quais não vai “pendurar a basqueteira” ainda.

Publicidade

Kobe passou por cirurgia para curar um rompimento total do manguito rotador do ombro em janeiro e pode perder até as primeiras partidas da próxima temporada. Com cinco títulos da NBA e o posto de terceiro maior cestinha da história da liga, ele poderia deixar às quadras hoje e seria considerado um dos 15 maiores jogadores de todos os tempos. O veterano não precisa provar mais nada a ninguém, só a si próprio.

“Minha motivação agora é o processo. Quero ver se posso me recuperar. Não sei se consigo e quero descobrir. O que vou fazer é o que sempre faço: reduzir o processo a sua menor forma, em seus mínimos detalhes e trabalhar diariamente. Levar um dia de cada vez”, disse o craque, desafiando seus próprios limites para superar mais uma longa recuperação.

Publicidade

A lesão no ombro pode até colocar dúvidas no ala-armador, mas nunca vai superar seu maior desafio e temor como atleta. Este, ele venceu há mais de um ano. “Quando rompi o tendão de Aquiles, eu pensei que não conseguiria voltar. Foi brutal e houve dias em que achava que era demais para mim, o fim tinha chegado. Mas tinha que focar-me só naquele momento, não no final de tudo. Eu fiz o necessário a cada dia e retornei”, contou, emocionado.

Aos 36 anos, Kobe participou de 35 partidas da atual campanha e tem quase 1.300 jogos com a camisa do Lakers em 19 temporadas disputadas na NBA. Além dos cinco títulos e o prêmio de MVP da temporada 2007-08, ele também acumula 17 convocações para o Jogo das Estrelas e 11 seleções para o quinteto ideal da liga. Suas médias na carreira são de 25.4 pontos, 5.3 rebotes e 4.8 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários