A não ser que aconteça uma reviravolta muito grande, daquelas épicas, o Los Angeles Lakers não vai disputar os playoffs da NBA pelo terceiro ano consecutivo. A campanha da equipe californiana é a sua pior de todos os tempos, com apenas cinco vitórias em 29 jogos (17.2% de aproveitamento). Isso influi diretamente na despedida do astro Kobe Bryant, que vai encerrar a carreira ao fim da fase regular de 2015-16. Mais do que isso, o astro é consciente do que o Lakers possui em suas mãos hoje.
. @ramonashelburne asked Kobe how he's smiling after all these losses & Kobe offered a heck of an analogy to explain pic.twitter.com/tVHQX05n1J
— Shahan Ahmed (@shahanLA) December 24, 2015
“Nós precisamos ser realistas sobre o que temos aqui e o que somos como um time neste momento”, afirmou o camisa 24. “Você pode treinar seu gato a latir. O gato não vai latir. Não tem nenhum sentido gritar com ele”.
Em menos de uma semana, o Lakers encarou o Oklahoma City Thunder duas vezes. Perdeu as duas. A primeira, no último sábado, por 40 pontos de diferença. Na quarta-feira, foi por um pouco menos: 35.
Nesta sexta-feira, Kobe fará a sua última partida de Natal pela liga, quando encara o Los Angeles Clippers, à 1h30 (horário de Brasília).