Após a vitória do Los Angeles sobre o Dallas Mavericks, na noite de sábado (24), o astro Kobe Bryant liderava a NBA em média da pontuação, com 26.9 pontos por partida.
Mas durante os nove primeiros minutos da partida, Kobe não tentou um único arremesso de quadra. Ele deu, porém, quatro assistências que ajudaram o Lakers a anotar 36 pontos e abrir 13 de vantagem sobre o adversário neste período.
“Tenho feito isso durante todo o ano, especialmente desde que Steve (Nash) saiu lesionado”, disse Bryant ao site dallasnews.com. “Pontuar é muito fácil para mim, então eu acabo alcançando as minhas médias, mesmo quando estou facilitando muito”. Bryant terminou a partida com 19 pontos, apesar de não ter atuado no último período.
E como o retorno de Nash irá impactar no jogo de Kobe?
“Eu vou pontuar muito mais”, disse Bryant. “Não terei que facilitar tanto. Todos podem ir para suas posições naturais. Nash permite que eu faça o que sei fazer melhor, que é colocar a bola na cesta.”
Facilitar, no caso, significa passar a bola, o que não é uma grande especialidade de Kobe, que tem média de 4.7 assistências por partida na carreira.