Conhecido por não ter papas na língua, o ala-armador Kobe Bryant, grande astro do Los Angeles Lakers, causou polêmica em uma entrevista concedida à ESPN The Magazine.
Quando perguntado sobre o porquê de ter ganhado apenas um título de MVP (foi em 2008), em 16 temporadas na NBA, o camisa 24 do Lakers respondeu sem pestanejar: “porque eu joguei com Shaq (Shaquille O’Neal). É simples assim. Eu me sacrifiquei muito jogando com ele, e fiz isso para o sucesso da equipe. Se eu nunca tivesse jogado com Shaq, meus números teriam sido espetaculares e eu teria ganhado mais MVPs”.
Em outro trecho da entrevista, Kobe, que tem cinco anéis de campeão da NBA (três deles ao lado de Shaq), falou sobre as comparações com o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan.
“No início de carreira, eu fiquei muito lisonjeado. Mas ao longo do tempo elas foram desaparecendo porque eu estava criando a minha própria identidade. Mas eu nunca vou esquecer o quanto eu aprendi com MJ. Eu tenho muito do jogo dele. Eu sabia o que ele fazia, eu conhecia seus movimentos e eu os usei”, afirmou o quinto maior cestinha da história da NBA.
Por fim, Bryant foi questionado sobre com quem gostaria de jogar algumas partidas no “um contra um”. Ele respondeu Jordan e afirmou que o duelo seria equilibrado, com vitórias para ambos os lados. Perguntado sobre um possível duelo com LeBron James, estrela do Miami Heat e considerado atualmente o melhor jogador da NBA, ele foi enfático.
“Eu o venceria, sem dúvida nenhuma. Eu sou o melhor no um contra um. LeBron é um jogador completo, um dos melhores da história, mas eu levaria a melhor sobre ele”, finalizou o astro do Lakers.