Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Kobe perde paciência em treino, critica elenco e GM do Lakers

Rendimento de reservas em coletivo irritou astro, que chegou a usar palavrões na frente da imprensa

https://www.youtube.com/watch?v=HMroogZU2zs

A péssima temporada do Los Angeles Lakers ganhou mais um capítulo negativo. O astro Kobe Bryant perdeu a paciência com o rendimento dos reservas no treinamento desta quinta-feira e “atirou” para todos os lados sob os olhares da imprensa que cobre a franquia diariamente. De acordo com Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o ídolo gritou, criticou e até xingou quem encontrou pela frente.

“Então, é isso que temos por aqui? Agora eu entendo porque perdemos tantos jogos. Somos fracotes!”, exclamou o craque, em certo momento do treino, irritado com a participação dos suplentes. O único reserva que saiu “ileso” do nervosismo do ala-armador foi Nick Young – com quem, ironicamente, até teria tido um princípio de discussão nos primeiros lances das atividades.

Continua após a publicidade

Na saída da quadra, a irritação de Kobe ganhou um novo alvo: o gerente geral Mitch Kupchak, responsável pela montagem do atual elenco do Lakers. “Eu deveria treinar e melhorar, mas esses (xingamento) não estão fazendo (xingamento) nenhuma por mim”, disparou, aos berros. O ídolo da franquia sabia da presença da imprensa no ginásio, mas, mesmo assim, não reduziu o tom da voz e das críticas.

Muitos repórteres, diferente de Bresnahan, interpretaram que a postura explosiva do craque só foi uma “variação extrema” do seu já conhecido trash talk. Depois do treinamento, Kobe não teve resistência para atender a imprensa e deu a entender que tudo realmente não foi tão grave quanto pareceu a quem estava no ginásio.

Continua após a publicidade

“Eu sempre desafio os caras para ver o que acontece. Só foi isso. Sempre acreditei em atirar todos na piscina e esperar se nadam ou afogam”, explicou, resumindo a forma como se porta no dia a dia com o grupo. Apesar da explicação, pessoas presentes com regularidade aos treinamentos sentiram que o comportamento explosivo do titular não foi como de costume.

O Lakers tem apenas seis vitórias em 22 partidas e ocupa a penúltima posição do Oeste, a frente apenas do Minnesota Timberwolves (5-16). Kobe e seus companheiros entram em quadra novamente nesta sexta-feira, quando visitará o San Antonio Spurs.

Continua após a publicidade

comentários