Poucos atletas foram mais influentes dentro da própria comunidade do basquete do que Kobe Bryant. O seu estilo de jogo moldou craques, enquanto a sua abordagem obsessiva tornou-se um padrão inatingível. Um dos armadores em franca ascensão da liga, por exemplo, não esconde o quanto foi impactado pelo falecido ídolo. Para Fred VanVleet, Kobe simplesmente é o maior jogador de todos os tempos.
“Para mim, Kobe é o maior de todos. Minhas primeiras impressões sobre o jogo, afinal, foram vendo esse cara em quadra. A sua técnica, motivação, vontade e mentalidade eram incríveis, em síntese. Tinha condição atlética e arremesso, além disso. É o maior de todos, certamente, para mim”, sentenciou o armador do Toronto Raptors, em entrevista ao podcast “Ball Don’t Stop”.
VanVleet sabe que a discussão do maior jogador da história passa, antes de Kobe, necessariamente por Michael Jordan. O astro, no entanto, acredita que o debate tem bem mais subjetividade do que fatos. “Kyrie Irving é um dos jogadores mais habilidosos da história da liga, por exemplo. E existe, ao mesmo tempo, Stephen Curry. Eles jogam na mesma posição e era, mas como compará-los?”, questionou.
Leia mais
- Para Kevin Love, Kobe atraiu mais atenção na NBA do que LeBron James
- Artigo – As oito maiores atuações de Kobe Bryant na NBA
- Devin Booker: “Eu nunca deveria ser comparado a Kobe”
Talento e dedicação
A compulsão por trabalho e aprimoramento técnico de Bryant ficou tão conhecida que até ganhou o nome próprio: mamba mentality. Entre os jogadores atuais, aliás, isso tornou-se um tipo de mantra. A combinação de talento sensacional e dedicação incondicional conduziu o ídolo do Los Angeles Lakers ao topo. VanVleet inspira-se na forma como o craque sempre desafiou os seus limites.
“Kobe era simplesmente diferente em termos mentais, antes de tudo. Ele tinha o talento e os atributos físico-atléticos, mas não se contentou e levou tudo isso ao potencial máximo. Deu todos os passos certos, o tempo inteiro, para tornar-se o melhor. Você precisa exaltar e homenagear, certamente, esse tipo de postura sempre”, reverenciou o atleta não-draftado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram