Uma nova geração de fãs de basquete tem sido apresentada a Michael Jordan a cada semana, com os novos episódios de “The Last Dance”. E observar a reação coletiva ao maior jogador de todos os tempos, principalmente os amigos e familiares mais velhos, faz com que Jayson Tatum reflita sobre quem teve um impacto tão grande em sua carreira. Para o jovem astro, essa influência fundamental foi o saudoso Kobe Bryant.
“Ver o documentário de Jordan e a forma como todos falam dele fez-me perceber que esse cara foi o Kobe para mim. Kobe foi o meu Jordan, meu jogador favorito e a razão pela qual comecei a jogar basquete. Eu tinha todas as suas camisas e os tênis quando criança. Simplesmente queria ser ele”, contou a referência técnica do Boston Celtics, em entrevista ao podcast “All The Smoke”, da rede Showtime.
Tatum revelou ter conhecido seu ídolo em uma premiação, quando ainda era jogador universitário, mas não criaram laços. Uma relação mais próxima só surgiu após o ex-craque do Los Angeles Lakers utilizar um jogo do jovem para análise no programa “Detail”. Ele mandou mensagem para parabenizar o atleta de Boston e convidou-o para, quando fosse a Califórnia, realizarem alguns treinamentos juntos.
“Eu fui a Los Angeles e, assim que sai do avião, mandei uma mensagem para Kobe. Os treinos eram sobre atenção aos detalhes. Não treinamos nada que eu já não soubesse, mas pude ver detalhes que faziam a diferença em cada movimento que fazia. Receber um pouco desse conhecimento, ter ficado um tempo com ele, foi inacreditável. Foi um sonho que virou realidade”, relembrou o ala de 22 anos.