“Kobe esgotou completamente seu corpo”, lamenta Abdul-Jabbar

Para ex-pivô, ala-armador atuaria mais anos se não tivesse “feito questão” de carregar Lakers

Fonte: Para ex-pivô, ala-armador atuaria mais anos se não tivesse “feito questão” de carregar Lakers

Utah Jazz v Los Angeles Lakers, Game 2

O lendário Kareem Abdul-Jabbar não foi só um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas também um dos mais longevos. O ex-pivô disputou 20 temporadas e 1.560 jogos na NBA – segunda maior marca da história da liga –, atuando até seus 42 anos. Agora, ele acompanha outro astro do Los Angeles Lakers aposentar-se em Kobe Bryant e vê alguém que não estendeu sua carreira tanto quanto poderia por escolha própria.

“Kobe esgotou completamente seu corpo. Ele ainda tem uns 36 anos [na verdade, 37 anos] e seu corpo já não aguenta mais. Está caindo aos pedaços por causa do estresse de carregar os times como carregou ao longo da carreira. Mas era assim que ele sempre quis que fosse mesmo. Por isso, está terminando assim e agora”, afirmou o eterno camisa #33 do Lakers, em recente entrevista no campus da Universidade George Mason.

Publicidade

Vindo direto do basquete colegial para a NBA, Kobe também vai encerrar a carreira na 20ª temporada. A comparação em quantidade de jogos e minutos na trajetória profissional, porém, é muito favorável a Abdul-Jabbar: o ex-pivô ainda deverá ter atuado em cerca de 200 partidas e 8.000 minutos a mais do que o ala-armador ao fim desta campanha.

Últimas Notícias

Comentários