Mesmo com o Los Angeles Lakers, atual bicampeão da Liga, sendo varrido dos playoffs pelo Dallas Mavericks, o ala-armador Kobe Bryant (foto) disse nesta quarta-feira que é contrário a possíveis mudanças no elenco angelino.
Na entrevista de final de temporada, Bryant deixou claro que o Lakers, que ganhou dois títulos e perdeu uma final nos últimos quatro anos, precisa manter o núcleo da equipe se quiser chegar novamente ao título da NBA.
“Não tenho dúvidas de que este grupo é capaz de retornar na próxima temporada e brigar pelo título. Acredito piamente que este time pode voltar a ser campeão”, afirmou Bryant.
O astro do time de Los Angeles ainda aproveitou para cutucar os críticos. Ele rechaçou a ideia de que o Lakers esteja em declínio.
“Esse negócio que muitos estão falando, que o nosso time está em declínio, é fruto da imaginação dessas pessoas. Isso é um absurdo. Lembro que, na década de 80, o Lakers tinha um timaço e ele não ganhou três títulos seguidos. Eles não desmontaram o time quando não foram campeões”, finalizou.
Uma mudança no Lakers para a próxima temporada já é certa. O técnico Phil Jackson anunciou sua aposentadoria e, por isso, um novo comandante precisa ser contratado. Brian Shaw, ex-jogador do time angelino e assistente técnico de Jackson, tem boas chances de assumir o cargo.