Kobe deveria atuar no Jogo das Estrelas

Astro do Los Angeles Lakers terá uma grande concorrência por vaga

Fonte: Astro do Los Angeles Lakers terá uma grande concorrência por vaga

Será difícil começar a temporada 2016-17 sem ver Kobe Bryant com a camisa do Los Angeles Lakers. Não só pelo longo tempo que o astro faz parte do elenco da equipe californiana, mas principalmente como ele foi importante para a história da NBA. Foi? Não, não. Ainda é. A aposentadoria só será concretizada em abril, isso se não acontecer nenhuma reviravolta e o Lakers obter uma improvável classificação aos playoffs. Mas o fato é que o camisa 24 vai parar.

Por mais que ele siga sendo homenageado por onde passa, não tem como imaginar Kobe fora do Jogo das Estrelas, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, em Toronto. Claro que não tem, assim como foi complicado ficar sem Michael Jordan, Shaquille O’Neal, Magic Johnson e tantos outros ídolos que marcaram suas passagens pela liga.

Publicidade

A votação deve ser expressiva, creio. No entanto, caso não consiga entrar pela indicação popular, eu ficaria muito surpreso se os técnicos optarem por não chamá-lo.

Sim, Bryant está em decadência física. Eu sei. Ele sabe. Do contrário, continuaria jogando, até por conta de seu apetite competitivo.

Quem participa do All Star Game é só quem merece, salvo bizarrices do passado. É compreensível, entretanto, dizer que Kobe não faz uma grande temporada. Normal, especialmente se pensarmos que ele veio para esta temporada após diversas lesões graves. E são 37 anos, amiguinho. Não é mole, não.

Publicidade

Mas como é um evento festivo, que não vale absolutamente nada para o andamento da fase regular ou até mesmo para as fases mais agudas, nada mais justo que premiar Bryant com uma convocação.

Publicidade

Sim, eu sei que alguém vai acabar sobrando nessa. E vai ser algum jogador que provavelmente algumas pessoas vão reclamar por sua ausência. Mas será que ele não pode esperar por um ano, seja lá quem for?

Vamos fazer um exercício lógico aqui, e bem rápido. Quem deve ser chamado, por votação ou indicação?

No frontcourt, dificilmente será algo diferente de Blake Griffin, Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Kevin Durant, Draymond Green, Marc Gasol e Kawhi Leonard. No backcourt, Chris Paul, Stephen Curry, James Harden e Russell Westbrook são inquestionáveis. Sobrou uma vaga. Rajon Rondo faz uma grande temporada, assim como Damian Lillard e Eric Bledsoe. Será que não cabe Bryant ali?

Publicidade

Sempre Kobe.

Últimas Notícias

Comentários