Celtics vence o Bulls com triplo-duplo de Rondo
A dupla Pau Gasol e Kobe Bryant liderou mais uma vez o ataque do Los Angeles Lakers na vitória por 94 a 92 sobre o Toronto Raptors, em Toronto.
Bryant marcou 27 pontos, enquanto Gasol fez 16 pontos e pegou 17 rebotes. O Lakers liderou a partida desde o início e chegou a abrir 18 pontos de diferença. O Raptors ainda conseguiu a vantagem mínima a um minuto do fim, mas jogadas decisivas de Kobe garantiram a vitória para os visitantes.
O Raptors foi liderado pela brilhante atuação de José Calderón, que marcou 30 pontos e distribuiu seis assistências. O brasileiro Leandrinho atuou por apenas 16 minutos, mas conseguiu marcar 12 pontos e roubar duas bolas.
Esta foi a última das seis partidas consecutivas que o Lakers fez como visitante. A equipe da Califórnia tem 16 vitórias em 28 jogos, enquanto o Raptors tem nove vitórias e 20 derrotas na temporada.
Destaques
Lakers
Kobe Bryant: 27 pontos, duas roubadas
Pau Gasol: 16 pontos, 17 rebotes
Andrew Bynum: 14 pontos, nove rebotes, dois tocos
Raptors
DeMar DeRozan: oito pontos, sete assistências
José Calderón: 30 pontos, seis assistências
Linas Kleiza: 15 pontos
Chicago Bulls 91 x 95 Boston Celtics
O Boston Celtics derrotou o Chicago Bulls, na tarde deste domingo, com atuação de gala do armador Rajon Rondo, por 95 a 91.
O destaque do time de Boston anotou um triplo-duplo, com 32 pontos, dez rebotes e 15 assistências. Pelo Bulls, que mais uma vez não contou com o lesionado Derrick Rose, o armador substituto C. J. Watson e Carlos Boozer foram os cestinhas, com 22 pontos cada.
Esta foi a décima quinta vitória do Celtics em 27 jogos disputados na temporada. O Bulls que conheceu sua sétima derrota em 30 jogos, perdeu a condição de melhor campanha da temporada, em aproveitamento, para o Oklahoma City Thunder.
Destaques
Celtics
Kevin Garnett: 13 pontos, 12 rebotes
Chris Wilcox: 11 pontos, nove rebotes
Rajon Rondo: 32 pontos, dez rebotes, 15 assistências
Bulls
Joakim Noah: 16 pontos, nove rebotes
Carlos Boozer: 22 pontos, sete rebotes
C. J. Watson: 22 pontos,seis assistências