Atleta exige uma decisão da franquia sobre permanência do espanhol
Kobe Bryant está cansado dos rumores sobre uma possível negociação envolvendo o ala-pivô Pau Gasol. Neste domingo, após a derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns, o astro endureceu o discurso e deu um ultimato ao time para resolver a situação.
“Eu gostaria que a direção decidisse logo se vai trocá-lo [Gasol] ou não. Prefiro que ele não vá embora. Mas, se vão fazer alguma coisa, que façam logo. Se não forem negociá-lo, venham a público e anunciem de uma vez”, determinou o ala-armador.
Conversando com o jogador espanhol, que já admitiu saber que sua saída é provável, Kobe tem percebido como os boatos o incomodam. “É simplesmente difícil para um jogador dar o seu máximo sem ter certeza sobre onde estará amanhã. O basquete é um jogo emocional e você precisa ser capaz de estar completamente envolvido nele. Nós não estamos”, afirmou.
Segundo o gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, a realização de uma grande troca até o fechamento da janela de transferências da temporada (15 de março) é improvável. “A tendência é que este atual time seja o que vai terminar os playoffs. Esta é a forma como as coisas funcionam”, explicou.
Desde que os boatos de troca envolvendo Gasol começaram, muitas equipes teriam mostrado interesse na aquisição do jogador. Houston Rockets e Minnesota Timberwolves seriam duas delas.