Kobe comemora primeiro treino coletivo pós-lesão: “Foi divertido”

Ídolo abriu pré-temporada participando da primeira atividade oficial com elenco do Lakers em nove meses

Fonte: Ídolo abriu pré-temporada participando da primeira atividade oficial com elenco do Lakers em nove meses

https://www.youtube.com/watch?v=h6NUcmC14PY

A pré-temporada do Los Angeles Lakers começou como torcedores e imprensa queriam: com Kobe Bryant de volta às quadras. O astro provou estar totalmente recuperado da contusão no joelho que tirou-o de quase toda a última temporada ao participar de um treinamento coletivo completo já no segundo dia de atividades. Ele ficou bastante cansado, mas não havia outro lugar no mundo em que o ídolo da franquia gostaria de estar.

“Foi divertido. É bom estar em quadra e competir novamente, mas eu também tenho paciência porque sei que os jogos ainda estão por vir. Posso dizer que estou bem. Estou ótimo”, afirmou Kobe, que não integrava uma atividade oficial do Lakers desde dezembro do ano passado. Ele também já anunciou que pretende participar das oito partidas dos angelinos no período de preparação para a próxima campanha.

Publicidade

O técnico Byron Scott confessou que não esperava uma participação tão ativa do ala-armador após tanto tempo afastado, mas foi surpreendido e aprovou o rendimento do novo comandado com louvor no fim do dia. “Ele foi ótimo, pareceu muito bem nas atividades de hoje. Você pode sentir que ele está se acostumando novamente e a ‘ferrugem’ começa a ficar para trás. Fiquei impressionado”, contou.

Como esperado, Kobe tem sido bombardeado nos primeiros dias de treino por perguntas sobre sua condição física. O jogador de 36 anos esteve presente em somente seis partidas da última temporada e, obviamente, sua idade inspira cuidados extras. Se entrar novamente em quadra alegra o craque, os questionamentos – por mais que, admita, sejam justificados – já começam a tirar sua paciência.

Publicidade

“Eu entendo a curiosidade de todos com minha situação física, mas, no fim das contas, eu só faço o que faço. Tive uma lesão muito séria, trabalhei duro diariamente para retornar e estou me sentindo muito bem com o resultado deste reforço”, explicou o astro, fazendo seu melhor para dar fim ao assunto e voltar a falar apenas do Lakers.

Um dos maiores ídolos da história da franquia, Kobe possui mais de 1.200 jogos disputados em Los Angeles ao longo de 18 anos de carreira. O veterano ala-armador acumula médias de 25.5 pontos, 5.3 rebotes e 4.8 assistências na NBA, além de 45.4% de conversão nos arremessos de quadra.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários