O Los Angeles Lakers continua sem vitória na temporada e o ala-armador Kobe Bryant ainda fez pouco caso da derrota de ontem para o Sacramento Kings por 100 a 91. Perguntado ao final da partida sobre a rivalidade entre as duas equipes (Lakers e Kings são times do mesmo Estado, no caso, a Califórnia), Bryant respondeu de forma irônica.
“Lakers e Kings não têm uma rivalidade. Nós ganhamos deles todos os anos! Ah, meu Deus! Eu não me importo se eles nos derrotaram esta noite. Espero que eles gostem disso e aproveitem o momento”, disse o astro do Lakers, cestinha da partida, com 29 pontos.
O detalhe é que, antes do triunfo de ontem, o Kings havia perdido nove dos últimos dez duelos contra o Lakers. E outro dado que chama a atenção é que o time de Los Angeles não iniciava uma temporada com duas derrotas nos dois primeiros jogos desde a temporada 2002/2003.
Rivalidade
A rivalidade rechaçada por Kobe Bryant decorre do começo da última década, quando as duas equipes protagonizaram grandes confrontos. Em 2000/2001, o time angelino eliminou o Kings na semifinal de conferência.
Na temporada seguinte, o Lakers chegou às finais após vencer o time de Sacramento na decisão do Oeste, em uma série eletrizante de sete partidas. Em ambas as situações, Bryant esteve presente em quadra e, no final, o Lakers foi o campeão.