O próximo fenômeno do basquete mundial já está diante dos nossos olhos. Victor Wembanyama é considerado um dos melhores prospectos da história, pois reúne atributos raríssimos para um atleta de 2,20m de altura. É o mais moderno jogador de garrafão, inspirado por um gênio atemporal do perímetro. Wembanyama, afinal, não esconde ser um fã incondicional do saudoso Kobe Bryant.
“Penso nele todos os dias desde sua morte porque o seu falecimento foi chocante. Admiro o seu espírito competitivo, ética de trabalho e, além disso, sua filosofia de jogo. Sigo seu exemplo sempre, enquanto tento desafiar os meus limites. Quando tenho dúvidas, eu pergunto-me o que ele faria. E, assim, sei que é possível fazer mais”, revelou o jovem francês, em entrevista ao jornal Le France.
A influência de Kobe em um jogador de sua estatura que conduz a bola e até pode criar o próprio arremesso é evidente. Mas, obviamente, não é o único atleta que serve-lhe como exemplo. Já não é tão difícil encontrá-los em uma liga em que a noção de posições perde lugar para funções. Ele conta que, antes de tudo, busca acompanhar outros astros em atividade na NBA para aprimorar o seu jogo.
“Eu tento ‘roubar’ algumas coisas de Giannis Antetokounmpo e Kevin Durant, por exemplo. Mas, acima de tudo, desejo ser a melhor versão de mim mesmo. O meu objetivo é tornar-me imarcável. Capaz de adaptar-me a qualquer situação, enquanto mostro versatilidade nos dois lados da quadra. Quero jogar basquete assim como um mestre joga xadrez”, resumiu o garoto de 18 anos.
Leia mais
- Rudy Gobert: “O mundo nunca viu um jogador como Victor Wembanyama”
- Artigo – Pacers, Spurs e Jazz ainda precisam de trocas por Victor Wembanyama
- Victor Wembanyama: “Se eu não tivesse nascido, Scoot Henderson estaria no topo do draft”
“Alien”
LeBron James, certamente, é outro dos jogadores admirados por Wembanyama. E essa admiração, a princípio, parece ser mútua. O pivô tem sido “bombardeado” por perguntas, afinal, depois que o craque do Los Angeles Lakers chamou-o de talento geracional e “alien”. Os elogios do ídolo foram um dos fatores que aumentaram a visibilidade do jovem, mas isso não o intimidou.
“Minha vida não mudou por causa desse comentário. No entanto, desde então, eu tenho mais trabalho com a imprensa. Mas isso nunca me incomodou, na verdade. Sinto que trabalho melhor quando preciso fazer mais coisas. Praticando basquete profissional, afinal, esse é o modo de vida que vou escolher para mim mesmo”, refletiu o jogador do Metropolitans 92 (França).
Wembanyama tem o potencial necessário para ser mais do que apenas um fã de Kobe Bryant. No entanto, ele sabe que isso não vai acontecer do dia para a noite. Ou, igualmente, sem o devido esforço. “Eu pretendo ser a primeira escolha do próximo draft, certamente. Não espero nada mais ou menos do que isso. Sei que posso sê-lo, acima de tudo, porque trabalho para isso”, sentenciou o prospecto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA