Kobe Bryant defende Harden como MVP da temporada: “Não há outra escolha”

Para ídolo do Lakers, discussão sobre concorrentes para astro do Rockets são fora de realidade

Fonte: Para ídolo do Lakers, discussão sobre concorrentes para astro do Rockets são fora de realidade

Pode-se dizer que James Harden está na contagem regressiva para ser eleito MVP da temporada. E, entre os vários jogadores da atualidade e do passado que apoiam o craque do Houston Rockets, você agora pode incluir o lendário Kobe Bryant. Na gravação de um dos episódios do seu novo programa para a ESPN, “Detail”, o ídolo revelou que não pensaria duas vezes antes de votar no ala-armador para o prêmio.

“Eu acho que James vem jogando fenomenalmente bem nos últimos dois anos. Se não fosse pela temporada histórica de Russell Westbrook, ele já teria sido eleito MVP. O que esse cara fez da primeira à última partida da campanha simplesmente precisa ser premiado. James esforçou-se para chegar a esse nível e tem que ser o vencedor”, sentenciou o futuro integrante do Hall da Fama.

A premiação de Harden parece muito bem encaminhada, mas ainda há torcedores que até veem uma disputa em aberto, com outros concorrentes. LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, são os dois jogadores mais comuns de serem citados na discussão. Mas, para Kobe, não existe outro voto possível a não ser o craque texano.

Publicidade

“Realmente não entendo que estejam debatendo a possibilidade de escolher outro jogador. Não entendo. Quer dizer, o que mais James precisa fazer para ser MVP? Ele tem sido absolutamente fantástico nas últimas três temporadas, lidera a NBA em pontuação, dá nove assistências por jogo, seu time tem o melhor recorde da liga. Basta!”, cravou um dos maiores atletas da história do Los Angeles Lakers.

Harden só vai ser, de fato, coroado – ou não – MVP da liga depois da temporada, quando haverá o anúncio dos prêmios individuais. Mas Kobe reafirma: a opção possível de escolha é só uma. “Eu não sei o que sobrou mais para James fazer. Querem que ele tenha médias de 40 pontos, 15 rebotes e 15 assistências? Não há outra escolha. Parem com isso. Já deu. É o ano dele”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários