O ala-armador e ídolo do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, em entrevista ao Yahoo! Sports, falou sobre a situação do elenco atual da equipe, uma possível aposentadoria ao fim da próxima campanha,a possibilidade de classificação a equipe aos playoffs, entre outras coisas. Eleito 17 vezes ao Jogo Das Estrelas, Kobe ainda não tem uma resposta certa quando a pergunta é sobre encerrar a carreira.
“A próxima temporada pode ser a minha última? Pode ser que sim. É difícil tomar uma decisão dessas”, disse Kobe.”Eu vou tornar isso bem simples. Eu tenho que ver se ainda gosto de todo o processo e dos jogos ou não. Se eu realmente quero jogar mais um tempo ou não. Mas essa decisão tem que ser tomada depois da temporada. É difícil pensar em algo assim antes dela começar”.
O jogador afirmou não estar com nenhum tipo de problema físico. Uma lesão no ombro o tirou da última temporada. “Eu me sinto bem, meu corpo está bem. Minhas pernas estão bem fortes. Eu estou trabalhando a parte superior do meu corpo”, afirmou o ala-armador, que continua atuando mesmo depois de lesões graves porque “realmente ama jogar”.
Perguntado sobre o elenco atual, Kobe mostrou otimismo com as novas peças trazidas para a equipe. “A franquia está juntando peças para um futuro promissor. Eles draftaram muito bem e os agentes livres que trouxeram são jogadores sólidos. Nós temos uma boa mistura de veteranos e jovens com potencial no elenco. Eu estou preparado para correr com esses jovens talentos”. O Lakers selecionou D’Angelo Russell com a segunda escolha do draft e trouxe jogadores como Lou Williams, Brandon Bass e Roy Hibbert para o novo elenco.
A confiança é tanta, que Kobe afirmou acreditar na classificação da equipe aos playoffs.“Nós com certeza podemos [se classificar]. Nós temos jogadores talentosos em todas as posições e temos muitos jovens. Todos irão se encaixar? Não tem como saber por enquanto. Nós vamos treinar e analisar quais são nossos pontos fortes e fracos”.
A aposentadoria de Kobe pode não significar um adeus à todas as quadras. O jogador não descarta jogar em outro país, como China ou Itália, depois de terminar sua jornada na NBA. “Eu consigo me imaginar fazendo isso. Eu consigo me imaginar fazendo várias coisas mas isso fica para depois que eu realmente me aposentar”, finalizou o ala-armador.
Kobe Bryant irá completar 37 anos no próximo dia 23 e torce para que as lesões, algo que vem se tornando comum, não o atrapalhem mais uma vez. Na última temporada, o jogador obteve médias de 22.3 pontos, 5.7 rebotes e 5.6 assistências em 35 jogos e se tornou o terceiro maior cestinha da NBA.