Por Airton Ferreira
Em um dos clássicos de maior tradição na NBA, o Los Angeles Lakers, jogando no Staples Center, recebeu o New York Knicks na noite de quinta-feira, e venceu a partida por 99 a 82.
Os principais destaques da partida foram Kobe Bryant, com 28 pontos pelo lado do Lakers e Carmelo Anthony com 27 pontos pelo lado do Knicks.
Após um início sonolento da equipe californiana, o Lakers conseguiu dominar as ações ofensivas, e vencer por 63 a 51. Pau Gasol com dez pontos, era o principal destaque no garrafão, enquanto no perímetro, Bryant fazia sua parte com 15 pontos. O Lakers saiu do primeiro tempo com 30 pontos feitos no garrafão de Nova York, enquanto havia sofrido apenas dez.
Com 18 pontos, Anthony era o principal jogador, enquanto Amare Stoudamire seguia apagado, mesmo fazendo 11 pontos, havia levado três tocos.
Impulsionados pela atuação de Carmelo, o Knicks cresceu em quadra e diminuiu a diferença para oito pontos (72 a 80) aproveitando-se da diminuição no aproveitamento de quadro do Los Angeles, de 72% para 33%.
Nos 12 minutos finais, o bom basquete angelino voltou e Kobe, continuou dando show, placar final 99 a 82.
As duas equipes voltam a quadra no sábado, o Lakers joga contra o Denver Nuggets e o New York pega o Sacramento.
Destaques
New York Knicks
Carmelo Anthony: 27 pontos, sete rebotes, sete erros
Amare Stoudamire: 15 pontos, quatro erros
Tyson Chandler: 13 pontos, 11 rebotes
Los Angeles Lakers
Kobe Bryant: 28 pontos, seis assistências, cinco erros
Pau Gasol: 16 pontos, dez rebotes
Josh McRoberts: dez pontos, seis rebotes
Steve Blake: 11 pontos