Kobe defendia aquisição de Derrick Rose pelo Lakers

Antes de trágica morte, ídolo angelino teria feito campanha nos bastidores do time para que armador fosse contratado via troca

kobe jordan hall fama Fonte: AFP

trágica morte de Kobe Bryant deixou marcas profundas no Los Angeles Lakers e a equipe ainda tenta superar o clima de luto passado um ano do fatídico acidente aéreo que tirou-lhe a vida. E um dos seus últimos desejos relacionados ao time angelino não se tornou realidade. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, Kobe fazia campanha nos bastidores para que o Lakers adquirisse Derrick Rose antes do término da janela de transferências da última temporada.  

“Pouco antes do acidente, houve uma única vez em que ouvi Kobe fazer uma sugestão de contratação para os dirigentes do Lakers. Ele adorava a ideia de trazerem Derrick, por uma troca ou como fosse. Eu tenho certeza de que aconteceu mais vezes, mas a única indicação de que realmente fiquei sabendo foi a de Derrick”, contou a repórter, que trabalha na cobertura do time há cerca de duas décadas, em participação no podcast “Hoops Collective”. 

Publicidade

De fato, o Lakers foi uma das várias equipes interessadas na contratação de Rose na temporada passada. Especulou-se que que os atuais campeões chegaram a oferecer duas escolhas de primeira escolha de draft para o Detroit Pistons pelo armador, mas uma negociação não ocorreu porque a franquia de Michigan decidiu mantê-lo. Ele só acabou trocado nesse mês, com o New York Knicks, pelo armador Dennis Smith Jr. e uma escolha de segunda rodada de recrutamento.  

Kobe e Rose tinham uma relação amistosa, se não absolutamente próxima: já haviam sido vistos conversando durante várias partidas e o armador revelou que tinha o astro como uma de suas inspirações enquanto tentava voltar a jogar, depois de sofrer série devastadora de lesões. Ex-MVP da liga, o jogador de 32 anos acumula médias de 18.6 pontos, 3.4 rebotes e 5.5 assistências em 615 jogos disputados na carreira. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários