https://www.youtube.com/watch?v=MNMTESN3A6Q
Kobe Bryant está de volta. Não só nas quadras, mas nos microfones, também. O astro do Los Angeles Lakers fez sua melhor partida desde o retorno às quadras na derrota para o Utah Jazz na noite de quinta-feira. Mas perder por 33 pontos de diferença, com uma equipe bastante desfalcada não foi o grande problema para ele, mas sim, o fato de a ESPN tê-lo colocado em 40° no ranking para a temporada.
“Eu sempre soube que eles são uns idiotas”, afirmou Bryant. “Eu uso essas coisas como motivação que tendem a ser o reino da moralidade”.
O atleta está entrando em sua 19ª temporada da carreira após pouco atuar em 2013-14. Duas graves lesões consecutivas não abalam as esperanças de mostrar ao mundo que ainda é um dos melhores da atualidade. No ano passado, ele foi o 25°.
“Honestamente, esse tipo de coisa não me importa muito. Eu faço o que faço e vou fazer independente disso”, declarou. “Espero estar saudável e vou provar a essas pessoas o contrário durante todo esse processo e aí será um efeito colateral”.
Sua evolução é nítida desde a primeira partida na pré-temporada. Kobe já consegue fazer movimentos muito próximos aos que fazia antes das contusões, mas o técnico Byron Scott prefere ter calma neste início.
“A quantidade sugerida por Kobe foi, na verdade, menor do que a sugerida por mim. Isso me surpreendeu e também ajudou. Só posso dizer que fechamos em um número entre 30 ou 40 minutos”, disse Scott.
Há algumas semanas, o Jumper Brasil divulgou o seu ranking anual por posições e o camisa 24 foi o segundo da lista dos alas-armadores, atrás somente de James Harden.
Contra o Jazz, Bryant anotou 27 pontos em 28 minutos de ação.