Em entrevista ao jornal espanhol AS, Kobe Bryant afirmou que está orgulhoso que o seu “irmão” Pau Gasol tenha sido escolhido para ser o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres, além de declarar que espera contar com ele na próxima temporada na NBA.
“Não quero que ele vá a lugar nenhum. Quero que ele fique ao meu lado, não posso imaginar isso, ganhamos campeonatos juntos e quero voltar a ganhar. E o Lakers sabe disso”, disse o armador, de 34 anos. “Ele tem muito talento, é inteligente, e seu jogo é magnífico.”
Kobe ainda aproveitou para usar o exemplo do seu companheiro de Los Angeles Lakers para afirmar que atualmente a seleção dos Estados Unidos não pode ser chamada de Dream Team. “Para ter um Dream Team agora, temos que combinar países, porque há muitos grandes jogadores, como Pau Gasol e Dirk Nowitzki, que não são norte-americanos e são os melhores do mundo”.
Gasol, que atua no Lakers desde 2008, foi envolvido em muitas especulações de trocas desde a última temporada, e teria ido jogar no Houston Rockets se a grande troca que levaria Chris Paul para a franquia não tivesse sido vetada.