Depois de um grande segundo tempo, o New York Knicks derrotou o San Antonio Spurs por 100 a 83 em casa, com boa partida dos reservas J.R. Smith e Pablo Prigioni. Os dois saíram do banco para liderarem o time novaiorquino ao 22° triunfo em 32 jogos em 2012-13.
Smith anotou 20 pontos e pegou cinco rebotes. Foi a quinta vez seguida que o jogador fez pelo menos os 20 pontos. Prigioni obteve seis pontos e nove assistências, incendiando o Knicks nos últimos dois quartos. Carmelo Anthony, principal jogador da equipe, terminou com 23 pontos e oito rebotes. Amare Stoudemire atuou por 20 minutos e contribuiu com dez pontos.
Pelo Spurs, Gary Neal foi o cestinha com 12 pontos. Tim Duncan e Tony Parker ficaram com 11 cada. O brasileiro Tiago Splitter somou sete pontos, três rebotes e três bloqueios.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Spurs sofrendo com a boa defesa do Knicks, mas por outro lado também não permitia que Anthony jogasse como queria. No entanto, na segunda metade, Steve Novak, com suas cestas de três, Smith e Prigioni, fizeram toda a diferença contra um time aparentemente cansado por jogar em dois dias consecutivos.
O Spurs possui agora 26 vitórias e nove derrotas.
Destaques
San Antonio
Tony Parker: 11 pontos, seis assistências
Tim Duncan: 11 pontos, seis rebotes
Gary Neal: 12 pontos
New York
Carmelo Anthony: 23 pontos, oito rebotes
J.R. Smith: 20 pontos
Pablo Prigioni: seis pontos, nove assistências, três roubadas
Tyson Chandler: dez pontos, 14 rebotes, quatro assistências
Minnesota Timberwolves 101 x 97 Denver Nuggets
Mesmo jogando fora de casa, o Minnesota Timberwolves passou pelo Denver Nuggets e conquistou a décima quinta vitória em 29 partidas, graças ao armador J.J. Barea, que produziu 17 pontos e cinco assistências. No confronto de dois times que encerraram longas sequências de vitórias do Los Angeles Clippers (Nuggets) e Oklahoma City Thunder (Timberwolves), melhor sorte para os visitantes.
A única preocupação ficou por conta do astro Kevin Love, que machucou um dedo durante o segundo tempo e precisou sair da partida. Ele passou por exames, que constataram uma lesão menos grave do que imaginada, mas é dúvida para os próximos jogos. O ala garantiu 12 pontos e 17 rebotes em cerca de 24 minutos.
Alexey Shved também contabilizou 17 pontos e cinco passes decisivos, enquanto Luke Ridnour ficou com 14 pontos, mesma pontuação do russo Andrei Kirilenko.
Pelo Nuggets, que esteve irreconhecível durante alguns momentos, Kosta Koufos e Ty Lawson, esse último vindo do banco de reservas, anotaram 16 pontos cada. Koufos ainda pegou sete rebotes. Andre Iguodala somou 14 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Destaques
Minnesota
Alexey Shved: 17 pontos, cinco assistências, quatro rebotes
J.J. Barea: 17 pontos, cinco assistências, quatro rebotes
Kevin Love: 12 pontos, 17 rebotes
Luke Ridnour: 14 pontos
Andrei Kirilenko: 14 pontos, quatro rebotes, três bloqueios
Nikola Pekovic: 11 pontos, seis rebotes
Denver
Andre Iguodala: 14 pontos, sete rebotes, seis assistências
Kosta Koufos: 16 pontos, sete rebotes, quatro roubadas
Ty Lawson: 16 pontos
Andre Miller: 11 pontos, dez assistências, quatro rebotes
Danilo Gallinari: 12 pontos
Corey Brewer: 12 pontos