Miami Heat 92 x 102 New York Knicks
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nuQPwvpe_bE]
O New York Knicks nem parece mais a equipe que terminou 2013 fora da zona de classificação dos playoffs. A equipe venceu quatro dos cinco jogos disputados no ano novo, inclusive contra o San Antonio Spurs, e, nesta quinta-feira, contra o Miami Heat.
Nem mesmo a boa atuação de LeBron James deu a vitória ao Heat. Apesar de seus 32 pontos, Dwyane Wade errou os seus seis lances livres da partida e Chris Bosh marcou apenas seis pontos, acertando três de dez arremessos de quadra.
Miami teve a liderança no placar peça maior parte do primero quarto, fechando o período com uma sequência de 7 a 0, mas o Knicks logo equilibrou o jogo e nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem na maior parte do jogo.
Com um arremesso de Andrea Bargnani, o Knicks assumiu a liderança com pouco menos de dois minutos por jogar no terceiro quarto. Entre o final deste período e o início do quarto final, o Knicks teve uma sequência de 16 a 2 e partir de então não perdeu mais a liderança.
A derrota deixou o Miami na segunda posição da conferência Leste, ainda próximo do topo, ocupado pelo Indiana Pacers, mas com uma larga vantagem para o Atlanta Hawks, que é o terceiro. Já o Knicks ainda está fora da zona de classificação para playoffs, na 10ª posição.
Destaques
Miami
LeBron James: 32 pontos, seis assistências e cinco rebotes
Chris Bosh: Seis pontos e nove rebotes
Norris Cole: 12 pontos
Dwyane Wade: 23 pontos
New York
Andrea Bargnani: 19 pontos e cinco rebotes
Carmelo Anthony: 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Raymond Felton: 13 pontos e 14 assistências
Iman Shumpert: 12 pontos e nove rebotes
Amar’e Stoudemire: 14 pontos e 11 rebotes
Oklahoma City Thunder 88 x 101 Denver Nuggets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vu_thD66DIo]
– O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida, com muitas trocas de liderança e empates no placar. No entanto, a equipe de Denver assumiu a ponta na metade do segundo período e não a perdeu mais.
– Logo no início do terceiro quarto, o Nuggets fez sua liderança chegar a dígitos duplos. No mesmo período, Denver acertou seis arremessos de três, deixando o placar 89 a 66 no final do quarto, praticamente garantindo a vitória. Apesar de marcar apenas 12 pontos nos últimos 12 minutos, a vantagem do time da casa não foi ameaçada.
– Pelo segundo jogo seguido, Randy Foye alcançou sua maior pontuação da temporada. Na terça-feira, o armador fez 23 pontos contra o Boston Celtics. Nesta quinta, ele marcou 24 contra o Thunder.
– A vitória desta quinta foi a quarta seguida do Nuggets, que logo antes teve uma sequência de oito derrotas.
– Oklahoma City errou os seus dez primeiros arremessos de três da partida, terminando o jogo com 6 cestas em 24 tentativas (25%) de longa distância, contra um aproveitamento de 14 de 31 (45,2%) do Nuggets.
Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 30 pontos
Reggie Jackson: 13 pontos e cinco assistências
Derek Fisher: 12 pontos e seis rebotes
Serge Ibaka: Oito pontos e dez rebotes
Denver
Kenneth Faried: Nove pontos e 14 rebotes
Ty Lawson: 16 pontos, 14 assistências e sete rebotes
Randy FOye: 24 pontos
Evan Fournier: 19 pontos