Indiana Pacers 75 x 85 New York Knicks
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0XnHRHVH1GA]
No último quarto das duas últimas derrotas do New York Knicks na série contra o Indiana Pacers, Carmelo Anthony havia marcado apenas um ponto. Na noite desta quinta-feira, no entanto, o ala marcou sete pontos e acertou arremessos importantes para assegurar a vitória da equipe da casa no Madison Square Garden.
Com a desvantagem de 3 a 1 na série, o Knicks tinha a obrigação de vencer o jogo 5 para não ser eliminado, e pelo menos nesta partida, a pressão parece ter dado certo.
Apesar do placar apertado ao longo de boa parte do tempo, o Knicks sempre se manteve à frente do placar. A maior vantagem do time da casa foi de 11 pontos, e entrando no último período ela era de dez. Com sete pontos de Paul George no início do quarto, a diferença caiu para quatro, mas outros sete pontos de Carmelo Anthony ajudaram a garantir o jogo 6.
Antes do jogo, o Pacers foi surpreendido pela notícia da ausência de George Hill, que sofreu uma concussão após trombar contra Tyson Chandler no jogo 4. Sem seu armador principal que tem médias de 16 pontos nos playoffs, o time de Indiana cometeu 19 erros de ataque, sendo alguns deles em posses de bola decisivas no final do jogo.
J.R. Smith ainda não teve uma noite com bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com 4 de 11 arremessos certos, mas junto com Chris Copeland ele foi um dos principais pontuadores do Knicks. Ambos marcaram 13 pontos, sendo três bolas de três de Copeland, e foram os principais apoiadores de Anthony na pontuação. Ao todo, o bando de Nova York somou 34 pontos
Depois de perder a chance de fechar a série fora de casa, o Pacers pode garantir sua vaga na final da conferência Leste com uma vitória no próximo sábado, em Indianápolis.
Destaques
Indiana
Paul George: 23 pontos, seis rebotes, seis assistências e quatro erros de ataque
David West: 17 pontos e dez rebotes
D.J. Augustin: 12 pontos
New York
Carmelo Anthony: 28 pontos e seis rebotes
Chris Copeland: 13 pontos
J.R. Smith: 13 pontos e seis rebotes
Raymond Felton: 12 pontos, cinco pontos, quatro assistências e três roubos