Ao ser eliminado dos playoffs pelo Miami Heat, na última sexta-feira (12), Evan Fournier disse que acredita que o New York Knicks vai envolvê-lo em uma troca nesta offseason. O ala-armador, que não entrou em quadra na pós-temporada, ainda afirmou que poderia ter ajudado a equipe novaiorquina.
“Não há a possibilidade de me manterem no elenco. Ficaria bem surpreso se não me trocarem. Então, vamos ver. É óbvio que não será a minha decisão”, contou o francês, em entrevista ao jornal New York Times.
Fournier chegou ao Knick na temporada passada e foi titular absoluto. Na fase regular de 2021/22, ele participou de 80 jogos e teve média 14,1 pontos, em 29,5 minutos. Além disso, o francês era um dos principais arremessadores da equipe. Afinal, o seu aproveitamento no perímetro foi de quase 39%.
No entanto, seu papel mudou na atual campanha. Aos 30 anos, Fournier só jogou 27 partidas, sendo sete delas como titular. Desse modo, teve média de 6,1 pontos, em apenas 17 minutos. Seu aproveitamento da linha de três foi de 30,7%, o pior da carreira.
Com o passar do tempo, o técnico Tom Thibodeau o tirou por completo da rotação. Desde o dia 9 de abril, no jogo contra o Indiana Pacers, o francês não pisou mais em quadra.
“Minha temporada acabou há muito tempo, na verdade. Esse é o final oficial, mas já tinha acabado há algum tempo. Levei um mês para entender o que estava acontecendo. Obviamente, o Knicks vai fazer mudanças e me envolver em uma troca”, afirmou Evan Fournier.
Leia mais!
- Jornalista critica RJ Barrett por performances ruins pelo Knicks nos playoffs: “Patético”
- Julius Randle critica colegas após nova derrota do Knicks: “Talvez, o Heat queira vencer mais”
- Segundo jornalista da ESPN, Knicks monitora situação de Giannis Antetokounmpo no Bucks
“Mas, sabe, quando são os playoffs fica ainda mais difícil não entrar em quadra. Você vê os torcedores e quer ajudar seu time. No entanto, não ia acontecer. Então só tentava animar os meus companheiros. Enfim, tentei ajudar, conversar com os mais jovens que não têm tanta experiência”, completou.
Na série contra o Heat, o Knicks teve um aproveitamento inferior a 30% nas bolas de três. Desse modo, Fournier acredita que poderia ter ajudado o time.
“Se eu poderia ter ajudado? Eu poderia ter ajudado durante a temporada inteira. Então, com certeza”, disse de maneira irônica.
Em 2023/24, Fournier entrará no último ano de contrato garantido. Assim, ele vai receber US$18,9 milhões em salários. Já em 2024/25, o time terá a opção de encerrar o vínculo. Portanto, o francês acredita que a troca vai ocorrer devido ao contrato expirante. Além disso, o Knicks irá priorizar o desenvolvimento dos jogadores mais jovens.
“Eu ficaria surpreso se estivesse de volta na próxima campanha. Já estou há 11 anos na NBA, tenho um grande contrato e eles estão tentando desenvolver os mais jovens… Por qual motivo me trariam de volta?”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp