Donovan Mitchell tem sido um dos destaques dos primeiros dias de playoffs na “bolha”. E, de longe, o New York Knicks está bastante atento à performance do jovem astro. De acordo com Adam Zagoria, da revista Forbes, a franquia estaria muito interessada na contratação do ala-armador e vem traçando uma estratégia, nos bastidores, para tirá-lo do Utah Jazz em breve.
O primeiro passo do plano nova-iorquino aconteceu na última quarta-feira, com o time acertando a contratação do assistente de desenvolvimento de jogadores do Jazz, Johnnie Bryant, para a comissão técnica de Tom Thibodeau. Bryant é um dos melhores amigos de Mitchell em Salt Lake City e a notícia motivou até uma postagem do cestinha em suas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CECp98pAUPe/
Há várias pistas que, de fato, aproximam o jovem ala-armador do Knicks: ele era um declarado torcedor da equipe quando criança, o seu treinador universitário já revelou que tentou convencer o time a selecioná-lo no draft de 2017 (preferiram Frank Ntilikina) e o seu primeiro empresário na NBA foi Leon Rose, recém-nomeado presidente de operações nova-iorquino.
A imprensa de Utah segue noticiando o interesse de Mitchell assinar uma extensão prévia com a equipe na offseason, mas, fora da cidade, os rumores crescem sobre um possível interesse do astro em deixar Salt Lake City e atuar em um mercado maior. O jogador de 23 anos participou de 69 partidas nessa temporada, anotando 24.0 pontos (com quase 37% de acerto nos arremessos de longa distância), 4.4 rebotes e 4.3 assistências – todas, maiores marcas da carreira.