“Knicks é um time mais perigoso para os playoffs do que o Heat”, crava analista

Para Zach Lowe, nova-iorquinos apresentam mais consistência e identidade mais sólida do que time de Miami

knicks heat time playoffs Fonte: Jess Rapfogel / AFP

O Miami Heat e o New York Knicks são dois time s concorrentes pela classificação direta para os playoffs. Mas, ao mesmo tempo, franquias que não costumam estar tão próximas na tabela. Os nova-iorquinos só chegaram à pós-temporada em uma oportunidade nos últimos nove anos. A equipe da Flórida, enquanto isso, disputou duas finais da NBA. Por isso, para Zach Lowe, o jogo virou para a dupla em 2023.

“Eu não acredito que vou dizer isso, mas acho que o Knicks é mais perigoso do que o Heat nos playoffs. Quanto mais assisto aos jogos de Miami, mais parece que não deu liga nessa temporada. Para Nova Iorque, no entanto, tudo está funcionando. É uma equipe sólida em que todos sabem o papel que precisam desempenhar. Eles são muito bons”, avaliou o conceituado analista da ESPN.

Publicidade

As duas equipes vivem momentos muito diferentes na temporada. O Knicks passa, certamente, por seu melhor instante competitivo. Os nova-iorquinos possuem seis vitórias seguidas e ganharam oito dos últimos dez jogos. O atual quinto colocado do Leste, além disso, ainda não perdeu desde a trade deadline – quando adquiriu o ala-armador Josh Hart.

“Nova Iorque possui uma rotação legítima de nove jogadores, que pode até ampliar em mais um ou dois nomes se necessário. Sabem, acima de tudo, a sua identidade enquanto equipe. E, com Jalen Brunson, acredito que estão mais bem preparados para os playoffs do que duas temporadas atrás. Parecem ter, por fim, encaixado no momento certo”, elogiou um surpreso Lowe.

Publicidade

Leia mais

Miami

O Heat, por sua vez, ganhou só uma das últimas cinco partidas e está em queda na classificação. Perdeu contato com o próprio Knicks, com quem tinha uma disputa muito mais acirrada pela sexta colocação. Nesse intervalo, por exemplo, a equipe teve um dos cinco ataques menos eficientes da liga. O analista da ESPN acredita que Miami não pode ser menosprezado, mas algo não está certo.

“Eu respeito muito o que Miami já fez recentemente. Estiveram a um arremesso de chegar às finais na temporada passada. Parece que eles sempre chegam longe, em síntese. Mas Kyle Lowry está contundido, Victor Oladipo entra e sai da equipe e o Kevin Love já chegou como titular. Nesse ano, realmente, não dá a impressão de que eles vão engrenar”, analisou o comentarista.

Publicidade

Nos últimos cinco anos, o Heat tem sido um modelo de sucesso no Leste. A equipe classificou-se para os playoffs em quatro oportunidades, enquanto venceu cinco séries de pós-temporada. A equipe conquistou um título da conferência e ficou a uma vitória de fazer outra final no ano passado.

Mando de quadra

O Knicks é um melhor time do que o Heat no momento e, com isso, projeta chegar à frente do adversário nos playoffs. Mas, agora, a diferença já aumentou a ponto da disputa de ambos serem outra. Miami, a princípio, segue na luta para conseguir vaga direta na pós-temporada. Para Lowe, enquanto isso, os nova-iorquinos já apresentam chances reais de brigar por mando de quadra no Leste.

Publicidade

“Não olhe agora, mas o Knicks já está a só dois jogos de alcançar a quarta posição do Leste. E, aliás, eles têm o desempate contra Cleveland. Então, não subestimem esses caras. Possuem um ótimo time de basquete, certamente, agora”, finalizou o analista, animado com o momento dos nova-iorquinos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários