Knicks tentou enviar Evan Fournier em troca por OG Anunoby

Equipe de Nova York deve voltar a investir no ala especialista em defesa

Knicks troca OG Anunoby Fonte: Bart Young / AFP

O New York Knicks faz uma grande temporada em 2022/23, mas isso não impediu que a equipe fosse ao mercado. De acordo com o jornalista Michael Scotto, do site Hoopshype, o Knicks tentou uma troca por OG Anunoby. No entanto, o Toronto Raptors não aceitou a proposta, que tinha o francês Evan Fournier e escolhas de Draft.

De fato, o time de Nova York possui várias picks futuras, mas a equipe canadense julgou que o pacote não era interessante. Aliás, o Raptors teve várias propostas pelo ala, incluindo uma do Memphis Grizzlies. Por outro lado, Toronto tentou reforçar seu elenco na trade deadline, fechando uma negociação pelo austríaco Jakob Poeltl.

Publicidade

Enquanto isso, o Knicks seguiu com o quase o mesmo grupo que tinha. De troca mesmo, chegou apenas Josh Hart, que estava no Portland Trail Blazers. Apesar de Hart não ser um especialista defensivo que Anunoby é, ele vem recebendo muitos elogios do técnico Tom Thibodeau.

“Hart é um jogador completo, que atua bem nos dois lados da quadra”, disse o treinador, em entrevista ao jornalista Garrett Stepien, do site SNY. “Obviamente, ele é um ótimo defensor, reboteiro de elite. Ele sabe como jogar, mas ainda ajuda na construção das jogadas. Mas a coisa que eu mais gosto nele é seu espírito competitivo. Então, você pode colocar ele contra um cestinha que ele vai fazer aquela pessoa ter trabalho”.

Publicidade

Leia mais

O Knicks ainda não desistiu de uma troca por OG Anunoby. Embora Hart esteja cumprindo as funções que Thibodeau indique, a franquia sabe que precisa tomar grandes decisões em breve. Hart tem uma player option em seu contrato, no valor de US$12.9 milhões. Então, é bem provável que ele teste a agência livre, pois tem mercado e deve receber propostas superiores.

Em contrapartida, a direção monitora a campanha do Raptors. Enquanto o Knicks tem uma sólida quinta posição no Leste, Toronto é apenas o nono e precisaria do play-in para se classificar aos playoffs. Ou seja, caso não consiga passar para a próxima fase, vários times da NBA devem investir em seus jogadores, imaginando uma reformulação.

Publicidade

E a equipe de Nova York sabe que as tais escolhas de Draft podem fazer a diferença para quem quiser passar por uma reestruturação. Até 2025, o time conta com seis picks de primeira rodada. Apesar de Fournier não estar em boa fase na liga, seu contrato terá muito valor na próxima temporada. O especialista em arremessos vai entrar no último ano de acordo garantido, de US$18.8 milhões. Para 2024/25, a opção é da franquia.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários