O New York Knicks parece realmente interessado na aquisição do astro Chris Paul – e pode estar pronto para sair na frente da concorrência. Segundo Jonathan Macri, do site Knicks Film Room, a equipe já estaria preparando proposta de troca para o Oklahoma City Thunder visando a contratação do veterano astro. A tendência é que a direção do time abra negociações pelo reforço assim que o mercado da liga for reaberto.
Macri apurou que, nos bastidores da franquia, especula-se que a oferta inicial dos nova-iorquinos seria centrada no ala-pivô Julius Randle e o ala Kevin Knox. É provável que mais ativos tenham que ser incluídos pelos dois lados para que a transação ganhe corpo e seja viabilizada. Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Utah Jazz seriam outros times que monitoram a disponibilidade do experiente armador.
Um ponto que pesa a favor do Knicks nessa concorrência é a presença de Leon Rose, ex-empresário de Paul, como presidente de operações da franquia. É questionável, porém, se o futuro integrante do Hall da Fama gostaria de ser negociado para uma equipe com poucas pretensões competitivas.
O grande empecilho, além disso, para uma troca envolvendo Paul é a questão salarial: o astro de 35 anos possui mais duas temporadas garantidas de contrato que somam mais de US$85 milhões garantidos em salários. Comandando o surpreendente Thunder, Paul realizou grande temporada e voltou a ser eleito all-star acumulando médias de 17.6 pontos, 5.0 rebotes, 6.7 assistências e 1.6 roubos de bola na campanha.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook