O casamento de cinco anos entre Carmelo Anthony e o New York Knicks pode realmente estar muito próximo do fim. De acordo com Marc Stein e Chris Haynes, da ESPN, a equipe nova-iorquina teria oferecido o astro ao Cleveland Cavaliers em troca do ala-pivô Kevin Love. A proposta, porém, foi prontamente rejeitada pelos atuais campeões da liga.
O rumor é mais um capítulo da (cada vez mais) desgastada relação entre o ala e o Knicks. Ele é considerado um dos grandes nomes que podem ser negociados até o fechamento da janela de transferências da temporada, mas possui “controle total” sobre seu destino por ser dono de uma cláusula de veto de trocas em contrato e complica as pretensões da franquia.
Embora especule-se que Carmelo estaria disposto a abrir mão da cláusula de veto e deixar o Knicks para atuar pelo Cavs ou pelo Los Angeles Clippers, o craque deu diversas declarações ao longo da semana garantindo que não planeja mudar de equipe. Além disso, Stein e Haynes noticiam que a direção de Cleveland não tem intenção de trocar Love no momento.
Nesta quarta-feira, o ala foi questionado sobre a possibilidade de atuar ao lado de LeBron James e ser o playmaker que o astro do Cavaliers gostaria de ter como reforço. “Acho que ele gostaria que jogasse lá, mas eu não sei se o pedido por um criador de jogadas seria relativo a mim. É claro que não sou o único atleta deste tipo na NBA”, afirmou.
Após um início de campanha animador, o Knicks registra apenas 20 vitórias em 46 jogos disputados e já caiu para a 11ª posição da conferência Leste. Livre da série de lesões que incomodou-o nos últimos tempos, Carmelo só não esteve presente em uma das partida da equipe. Ele acumula médias de 22.6 pontos, 6.0 rebotes e 3.1 assistências nesta temporada.