Bucks, Heat e Suns também vencem
Washington Wizards 65×103 New York Knicks
O Knicks recebeu o Wizards no Madison Square Garden e não teve piedade dos adversários. É a trigésima primeira vitória da equipe e a quadragésima quinta derrota do time da capital que, mais uma vez, não pode contar com Nenê, lesionado.
Com John Wall apagado, a franquia de Washington nada pode fazer. Só no primeiro tempo, os anfitriões abriram uma vantagem de 21 pontos. E o massacre continuou após o intervalo. O Carmelo e cia. seguiram pressionando e venceram a partida por 39.
O lado positivo do triunfo dos donos da casa foi a pontuação bem distribuída dentre os jogadores. Quatro deles passaram dos 10 pontos e apenas Jared Jeffries terminou a noite zerado.
Destaques
Wizards
Jordan Crawford: 17 pontos e 3 roubadas de bola
Kevin Seraphin: 12 pontos, 5 rebotes e 5 tocos
Knicks
JR Smith: 23 pontos e 6 assistências
Carmelo Anthony: 18 pontos e 5 rebotes
Baron Davis: 18 pontos
Steve Novak: 18 pontos
Milwaukee Bucks 113×97 Detroit Pistons
O Bucks chegou a sua vitória de número 29 na temporada em grande partida de Brandon Jennings. O jovem armador chegou a um duplo-duplo com 20 pontos e 10 assistências e foi o principal responsável pelo triunfo dos visitantes. O cestinha da noite foi o pivô Drew Gooden com 26.
Com mais uma bela partida da jovem dupla formada por Brandon Knight e Greg Monroe, o Pistons perdeu mas parece estar montando uma boa base para o futuro. O armador anotou 25 pontos e o pivô conseguiu um duplo-duplo com 16 pontos e 10 rebotes. Foi a trigésima sétima derrota da franquia em 29 jogos.
Destaques
Bucks
Brandon Jennings: 20 pontos e 10 assistências
Drew Gooden: 26 pontos e 8 rebotes
Monta Ellis: 18 pontos e 7 assistências
Pistons
Brandon Knight: 25 pontos, 5 rebotes e 8 assistências
Greg Monroe: 16 pontos, 10 rebotes e 2 tocos
Charlotte Bobcats 82×105 Miami Heat
Bobcats em quadra já virou sinônimo de derrota. Contra o Heat então… Décimo quinto revés seguido da equipe, 51 no total. A franquia de Miami voltou a vencer depois de tropeçar contra o Bulls e chegou a sua quadragésima primeira vitória.
Como era de se esperar, o jogo foi totalmente dominado pelos anfitriões que nem precisaram de Dwyane Wade, poupado, para abrir 19 pontos antes do intervalo e só ter o trabalho de administrar o placar no resto da noite.
Derrick Brown foi quem se salvou dentre os visitantes e foi o cestinha do duelo com 21 pontos mas parou nisso.
Destaques
Bobcats
Derrick Brown: 21 pontos e 9 rebotes
Gerald Henderson: 14 pontos
Heat
Lebron James: 19 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
Chris Bosh: 18 pontos, 7 rebotes e 3 roubadas de bola
Dexter Pittman: 16 pontos
Phoenix Suns 112×105 Houston Rockets
Em um grande terceiro período, o Suns virou para cima do Rockets e venceu a trigésima primeira na temporada. Os donos da casa sofreram a vigésima sétima derrota.
Goran Dragic mostrou que está mesmo num belo momento de sua carreira e comandou a equipe durante quase todo o jogo, mas a experiência do elenco pesou no fim da partida e Steve Nash e seus companheiros acabaram levando.
Destaque para o duelo dos pivôs. Enquanto Marcus Camby anotou 14 pontos e pegou 18 rebotes, Marcin Gortat marcou 20 e colegou 15.
Destaque
Suns
Marcin Gortat: 20 pontos e 15 rebotes
Steve Nash: 18 pontos e 10 assistências
Jared Dudley: 19 pontos
Rockets
Goran Dragic: 22 pontos e 7 assistências
Marcus Camby: 14 pontos, 18 rebotes e 3 tocos
Luis Scola: 21 pontos e 6 rebotes