O pivô Jason Smith é o novo reforço do New York Knicks. O empresário do agente livre, Mark Bartelstein, confirmou que o contrato entre as partes vai até o fim da próxima temporada e irá render US$3.3 milhões em salários. O jogador de 28 anos disputou a campanha anterior pelo New Orleans Pelicans.
Segundo Sam Amick, do site USA Today, os interessados no atleta aumentaram nos últimos dias por conta do “esvaziamento” de opções no mercado. No entanto, o Knicks havia sido a primeira franquia a entrar em contato com os representantes do pivô e estava a frente dos supostos concorrentes nas negociações.
Uma cirurgia no joelho direito realizada em janeiro limitou Smith a somente 31 partidas na última temporada, mas estará disponível para o início do período de treinos da equipe. Ele deverá disputar com outros quatro jogadores (Samuel Dalembert, Andrea Bargnani, Amare Stoudemire e Cole Aldrich) duas posições no garrafão nova-iorquino.
Veterano de seis temporadas na NBA, o pivô de 2.13m obteve médias de 9.7 pontos e 5.8 rebotes em quase 27 minutos de ação por noite na campanha passada. Ele acertou ainda 46.5% de seus arremessos tentados, impulsionados por sua capacidade nos tiros de média distância.