Knicks faz troca no draft e envia Kemba Walker ao Pistons

Veterano armador deverá ser dispensado dentro de alguns dias por Detroit

Knicks troca Pistons Walker Fonte: BRIAN BABINEAU/AFP

O veterano armador Kemba Walker está de casa nova, mas pode não ser por muito tempo. Em troca na noite do draft, o New York Knicks enviou Walker ao Detroit Pistons em uma negociação que envolveu, ainda, o Charlotte Hornets. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador deverá entrar em processo de dispensa com a equipe de Michigan.

Primeiro, o Hornets selecionou o pivô Jalen Duren. Em seguida, o time de Charlotte o mandou para o Pistons que, ao mesmo tempo, absorveu o contrato expirante de Walker (US$9.1 milhões). Dentro de alguns dias, o armador poderá ir atrás de um novo time para a próxima temporada.

Publicidade

Knicks teve noite agitada

O time de Nova York acabou sem ninguém na primeira rodada do draft. Embora tenha ficado fora dos playoffs pela oitava vez nos últimos nove anos, a equipe tinha apenas a escolha 11 no recrutamento. Como resultado, o Knicks trocou os direitos de Ousmane Dieng ao Oklahoma City Thunder por três picks (via Denver Nuggets, Washington Wizards e Pistons).

Leia mais

Depois, o Knicks enviou escolha a do Nuggets, além de outras quatro de segunda rodada ao Hornets por Duren. Por fim, mandou Walker e o pivô ao Pistons por uma pick condicional do Milwaukee Bucks de 2025.

Publicidade

O objetivo da diretoria de Nova York seria abrir espaço em sua folha salarial para poder assinar com um armador na agência livre. Jalen Brunson, do Dallas Mavericks, é o principal alvo, mas jogador estaria próximo de seguir no time texano.

Após troca entre Knicks e Pistons, Walker deve ser agente livre

Quatro vezes All-Star, Walker, de 32 anos, chegou ao Knicks na temporada passada para um compromisso de dois anos, mas ficou sem espaço pouco tempo depois. Sob o comando do técnico Tom Thibodeau, ele perdeu a titularidade depois de 17 jogos e saiu da rotação. No entanto, o armador ainda retornou em dezembro, mas não demorou muito e foi afastado, em definitivo, em fevereiro.

Publicidade

No Pistons, porém, a ideia da diretoria é dar espaço aos jovens talentos, como Cade Cunningham e Jaden Ivey (escolha 5 do draft). Portanto, Walker será agente livre assim que a equipe o liberar de seu acordo.

Em pouco mais de 700 jogos na carreira, ele possui médias de 19.5 pontos, 5.3 assistências e aproveitamento de 36% em três pontos.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários