Knicks estende contrato de RJ Barrett e complica troca por Donovan Mitchell

Ala vai receber US$120 milhões por quatro temporadas em Nova York

Knicks contrato Barrett Mitchell Fonte: Sarah Stier / AFP

O New York Knicks acertou a extensão de contrato do ala RJ Barrett, mas pode complicar ainda mais a troca pelo astro Donovan Mitchell. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Barrett vai receber US$120 milhões por quatro temporadas. Vale lembrar que Barrett era um dos nomes que estavam na lista de negociação do Utah Jazz.

A direção do Knicks estabeleceu a noite de segunda-feira como data limite para que o Jazz aceitasse a proposta por Mitchell, mas como não houve acordo, a equipe optou por renovar o contrato de Barrett. Então, assim que as conversas com o time de Salt Lake City não avançavam, Leon Rose, presidente do Knicks, colocou um ponto final sobre seu atleta.

Publicidade

Embora ainda exista uma ponta de esperança de o Knicks conseguir a troca por Mitchell, sabe-se que as duas diretorias terão de incluir novos nomes. Todavia, Danny Ainge, GM do Jazz, quer mais do que apenas escolhas de Draft. Ainge está em busca de jogadores jovens e talentosos, com potencial de All Star.

Leia mais

Enquanto a situação entre Knicks e Jazz por Mitchell não tem um fim, a direção da equipe de Nova York traça um plano B. A ideia inicial era contar com o atleta, mas se não der certo, o time vai com o que possui para o início de preparação e treinamentos em setembro. No entanto, se algo mudar até ali, a diretoria pode tentar incluir Julius Randle.

Publicidade

Apesar de não ser um jogador com o perfil que o Jazz busca no momento, Randle poderia liderar um elenco jovem, produzir números e, posteriormente, sair em nova troca. Ou seja, a equipe de Utah poderia utilizar a temporada 2022/23 para valorizar o jogador pensando em negociações futuras.

Por fim, com o novo contrato de Barrett, o Knicks vê o atleta como parte vital para o seu futuro. É importante salientar que ele evoluiu bastante na última temporada e pode seguir crescendo de produção.

Apenas cinco jogadores atingiram as marcas de três mil pontos, mil rebotes e 200 cestas de três na NBA antes dos 22 anos: Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant, Luka Doncic e, recentemente, Barrett. Portanto, potencial, o ala tem na liga.

Publicidade

Em 2021/22, ele produziu médias de 20.0 pontos, 5.8 rebotes, 3.0 assistências e converteu 34.2% dos arremessos de três em cerca de 34 minutos por noite.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários