Knicks e Pacers discutem troca centrada em Obi Toppin

Ala-pivô desperta interesse na franquia de Indiana

troca Obi Toppin Knicks Fonte: Michael Gonzales/AFP

Embora esteja sem jogar há três semanas pelo New Yorks Knicks por causa de uma lesão no joelho, Obi Toppin desperta interesse de troca. De acordo com Sean Deveney e Mark Nilon, do portal Heavy, o destino do jogador pode ser o Indiana Pacers. Em busca de reforços para seguir sonhando com os playoffs, a franquia de Indianápolis vê com bons olhos a contratação do ala-pivô.

“Houve alguma conversa entre Pacers e Knicks para uma troca envolvendo Obi Toppin. Ele se encaixa em Indiana. Especialmente se mantiver Myles Turner. Ele é um bom defensor de aro, tem capacidade atlética e outras qualidades. Mas precisa de minutos em uma equipe que está se reconstruindo com jovens talentos. O Pacers, portanto, é o cenário ideal para ele. Por isso seria uma troca muito boa”, disse um executivo da NBA ao jornalista.

Publicidade

Leia mais!

Draftado em 2020, ele está em sua terceira temporada na liga. No entanto, Toppin ainda não ganhou espaço. E com o recente interesse da franquia de Nova York em grandes nomes, ele pode perder ainda mais minutos. O jogador de 24 anos, então, estaria disposto a ouvir as propostas segundo o relatório de Deveney.

Por sua vez, Indiana também teria muito a ganhar. Apesar de estar superando as expectativas nesta temporada, a chegada de reforços pode dar um ânimo para a equipe se colocar de vez na disputa por uma vaga nos playoffs.

Liderados por Tyrese Haliburton, a equipe possui um histórico positivo de 19 vitórias e 17 derrotas. Eles, então, ocupam a sexta colocação da Conferência Leste. Esta, aliás, é a última colocação que dá vaga direta à pós-temporada.

Publicidade

O Knicks, por sua vez, não deve dificultar a troca de Obi Toppin. O Pacers, por sua vez, poderia utilizar algumas de suas escolhas de primeira rodada para buscar reforço.

Apesar de ter o mesmo tempo de quadra da última temporada, o camisa 1 apresentou uma queda de desempenho. Toppin aumentou seu aproveitando do perímetro para 35.1%, o maior de sua carreira, suas demais médias caíram. Seus pontos por exemplo, foram de nove para 7.7. O mesmo aconteceu com seu aproveitamento que desceu de 53.1% para 42.1%.

Publicidade

New York Knicks no mercado

Mesmo com a chegada de Jalen Brunson e a manutenção da base do elenco, Nova York não deslanchou. Na atual temporada, soma 19 vitórias e 18 derrotas. O time comandado por Tom Thibodeau, então, ocupa apenas a oitava colocação no Leste.

Por isso, a franquia já se movimenta para tentar reforçar o elenco. Mas mesmo com diversos nomes sendo cogitados, nada foi acertado até o momento.

Ainda assim, com a meta de se colocar entre os primeiros colocados da conferência, deve ser um time que movimentará o mercado até fevereiro. Nome como o de Tobias Harris, do Philadelphia 76ers, já foi citado.

Publicidade

“O Knicks conversou internamente sobre a ideia de adquirir Tobias Harris por meio de troca antes do início de sua sequência de vitórias. Tom Thibodeau falou muito bem dele antes do jogo [de Natal]. Então, é um nome para ficar de olho. Sei que ele tem alguns fãs na franquia. Ele está ganhando muito dinheiro. Seria uma grande troca a conseguir em termos de salário”, afirmou Ian Begley, do canal SNY.

Mas ele não seria o único nos planos da franquia. Com o momento ruim do Los Angeles Lakers, aliás, o Knicks está de olho em alguns nomes do time angelino. Assim, Patrick Beverly e até mesmo Anthony Davis já surgiram como alvos de Nova York.

Publicidade

“Um cara como Giannis [Antetokounmpo] ou Luka [Doncic], todos os 29 times iriam querer. Davis, no entanto, não. O grupo é menor. Phoenix pode apostar nele, talvez Chicago, por ele ser de lá. Mas o Knicks é o principal candidato. Afinal, precisam de um cara que lidere”, escreveu Sean Deveney em novembro .

Futuro do Indiana Pacers

Embora não tenha montado um elenco recheado de estrelas, Indiana surgiu como uma das grandes surpresas da temporada. Atualmente, a equipe está na frente de Miami Heat, Atlanta Hawks e Chicago Bulls na classificação.

Publicidade

Para continuar com a boa campanha, é preciso manter as principais estrelas no grupo. Além do declarado interesse do Lakers em Buddy Hield e Myles Turner, o pivô atrai interesse de diversas franquias. Na verdade, o próprio jogador já demonstrou interesse em deixar o Pacers. Ainda assim, a direção faz jogo duro e promete não facilitar a saída do pivô.

“Se eu sou o Lakers, eu daria uma boa olhada nisso (troca com o Pacers). Ainda mais considerando a posição em que o time está agora. Eu sei que posso ajudar com minha liderança, minha habilidade de dar tocos. Além disso, tenho a capacidade de espaçar a quadra com as bolas de três pontos. Enfim, eu sei o meu valor, o que posso oferecer para um time”, afirmou Turner.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários