Knicks fecha com J.R. Smith; dispensa Balkman

Ala-armador acerta contrato de duas temporadas com a franquia É oficial: J.R. Smith é o novo reforço do New York Knicks. O ala-armador, que estava no basquete chinês, confirmou em seu perfil em uma rede social que a franquia será o seu destino. Enquanto isso, a equipe anunciou a dispensa do ala Renaldo Balkman, abrindo […]

Fonte:

Ala-armador acerta contrato de duas temporadas com a franquia

É oficial: J.R. Smith é o novo reforço do New York Knicks. O ala-armador, que estava no basquete chinês, confirmou em seu perfil em uma rede social que a franquia será o seu destino. Enquanto isso, a equipe anunciou a dispensa do ala Renaldo Balkman, abrindo espaço no elenco para a chegada do jogador.

O contrato entre as partes pode ser assinado ainda nesta sexta-feira e depende apenas da liberação de alguns documentos pela FIBA. O vínculo terá duração de duas temporadas – o segundo ano é opção do atleta – e prevê salários de US$4.3 milhões (US$7.3 milhões). É possível que sua estreia aconteça já no domingo, quando o Knicks vai receber o Dallas Mavericks.

Publicidade

Inicialmente, Jeremy Lin era o mais cotado para ser dispensado e permitir a contratação de Smith. No entanto, suas performances nas últimas semanas credenciaram-no não só a conquistar uma vaga na equipe, mas também a tornar-se titular da franquia e nova sensação da liga.

Especialista nos arremessos de três pontos, Smith passou pelo New Orleans Hornets e Denver Nuggets antes de chegar ao Knicks. O jogador já converteu 901 cestas de longa distância na carreira e será bastante útil ao esquema utilizado pelo técnico Mike D’Antoni. Em 501 partidas disputadas na NBA, ele acumula médias de 12.5 pontos, 2.8 rebotes e 2.0 assistências.

Publicidade

Balkman estava no Knicks desde 2010-11, em sua segunda passagem pela equipe. Ele também teve passagem pelo Nuggets, mas vinha sendo muito pouco aproveitado. Nesta temporada, o ala obteve médias de 3.0 pontos e 1.9 rebotes em 14 partidas.

O Knicks vem de sete vitórias consecutivas.

Últimas Notícias

Comentários