Knicks buscará armador para continuidade da temporada

Tony Wroten e Brandon Jennings são os principais alvos da diretoria no momento

Fonte: Tony Wroten e Brandon Jennings são os principais alvos da diretoria no momento

A posição de armador, grande questão do New York Knicks durante a última offseason, voltou a figurar nas pautas da diretoria nas últimas semanas, e a equipe deve ir ao mercado para contratar um novo dono para o perímetro.

Segundo informações dos jornalistas Ian Begley (ESPN) e Frank Isola (New York Daily News) respectivamente, Tony Wroten e Brandon Jennings são os principais alvos do Knicks para a continuidade da temporada. Enquanto Wroten se tornou agente livre após ser dispensado do Philadelphia 76ers, Jennings tem contrato expirante no valor de US$ 8 milhões com o Detroit Pistons, e curiosamente voltou após um ano fora das quadras contra o Knicks, na última terça-feira.

Publicidade

Após terminar a temporada 2014-15 com Jose Calderon, Langston Galloway e Shane Larkin como as principais opções para a posição de armador, o Knicks tentou negociar por Eric Bledsoe e Ty Lawson, envolvendo a então quarta escolha do draft 2015.

As recusas de Phoenix Suns e Denver Nuggets fizeram o Knicks mirar em D’Angelo Russell no recrutamento, mas acabou com o ala-pivô Kristaps Porzingis. Para não sair da noite do Draft sem um armador selecionado, a franquia de Nova Iorque negociou o ala-armador Tim Hardaway pelo novato Jerian Grant.

Publicidade

O Knicks ainda teria recusado a volta de Jeremy Lin, e com a saída de Larkin na agência livre, resolveu apostar no trio Calderon, Grant e Galloway na posição um. O jogador espanhol foi titular em todas as partidas da equipe na atual campanha, mas tem média de apenas 3.9 assistências por jogo, número que o classifica na 37ª posição entre os armadores da liga.

Além do baixo número de assistências, nenhum dos três armadores supera a marca de oito pontos por partida, fato que sobrecarrega a pontuação de Carmelo Anthony, Arron Afflalo e Porzingis.

Além de Wroten e Jennings, a diretoria do Knicks também pode retomar sua busca por Lawson, que não faz uma boa temporada pelo Houston Rockets e tem seu nome especulado entre os negociáveis da equipe.

Publicidade

Atualmente, o New York Knicks aparece na 12ª colocação da conferência Leste, com 15 vitórias e 18 derrotas em 33 jogos. No quesito assistências, a equipe é a oitava pior da NBA, com 20.2 passes decisivos por partida.

Últimas Notícias

Comentários