A chegada de James White e Raymond Felton não fechou o ciclo de contratações do New York Knicks para a próxima temporada. De acordo com Jared Zwerling, da ESPN, a franquia ainda busca um ala-armador no mercado para fechar seu elenco. Os dois nomes mais comentados nos bastidores da equipe são Maurice Evans e Sonny Weems.
A necessidade de um reforço da posição é reflexo da séria lesão sofrida por Iman Shumpert nos playoffs deste ano. O calouro está afastado das quadras até janeiro, deixando J.R. Smith como o único ala-armador de ofício do Knicks. Improvisados, White e o veterano Jason Kidd podem assumir minutos na rotação.
As opções da direção nova-iorquina são limitadas por conta da situação salarial do time, que só permite a oferta do salário mínimo para veteranos a atletas. Assim, Evans – que completará 34 anos em novembro e recebeu US$1.2 milhão para jogar a última temporada pelo Washington Wizards – seria uma alternativa mais realista do que Weems, de 26 anos recém-completos.
O empresário de Weems, Roger Montgomery, confirmou que a intenção é conseguir mais do que o salário mínimo para seu cliente. “Não estamos aceitando o mínimo ainda porque existe um pouco de dinheiro circulando no mercado ainda”, explicou o agente, descartando temporariamente o Knicks.