New York Knicks e Boston Celtics fizeram a abertura da temporada 2011-12 da NBA neste domingo. E os donos da casa venceram por 106 a 104. O Knicks quebrou uma série de oito derrotas consecutivas para o adversário.
Sem Paul Pierce, contundido, o técnico Doc Rivers utilizou Sasha Pavlovic em seu lugar. O armador Rajon Rondo foi o grande destaque do time de Boston, com 31 pontos, 13 assistências, cinco roubadas, e cinco rebotes. Brandon Bass, estreou vindo do banco de reservas, e ficou com 20 pontos e 11 rebotes. Ray Allen anotou 20 pontos. Kevin Garnett somou 15 pontos e oito rebotes.
Pelo Knicks, Carmelo Anthony fez 37 pontos e pegou oito rebotes. Amare Stoudemire obteve 21 pontos e seis rebotes. O armador Toney Douglas anotou 19 pontos e quatro passes decisivos.
No primeiro tempo, os times deram uma verdadeira aula de arremessos, convertendo acima dos 50% das tentativas. Porém, depois que Anthony cometeu sua quarta falta no jogo, o Celtics passou a comandar o placar.
Durante o terceiro quarto, o Celtics abriu seis pontos de vantagem, depois de um lindo passe de Rondo para Marquis Daniels, liderando por 75 a 69. Pouco depois, a diferença aumentou para oito, novamente após uma assistência de Rondo. As equipes foram para o último quarto com o placar em 87 a 79 para os visitantes.
Nos 12 minutos finais, com Anthony de volta ao time, o Knicks voltou tentando diminuir a desvantagem. Restando oito minutos para o fim, o Celtics vencia por 94 a 89. Depois de uma falta técnica de Jermaine O’Neal, e de dois lances livres de Stoudemire, a diferença caiu para dois pontos. Com duas cestas de três pontos consecutivas do Knicks, as equipes empataram em 100 pontos.
Faltavam menos de dois minutos para o final, e o jogo estava empatado em 102 pontos. Stoudemire bloqueou uma bandeja de Bass, e no ataque, Anthony sofreu a falta, converteu seus dois lances livres, e colocou o Knicks na frente por 106 a 104, restando 16 segundos. Marquis Daniels tentou de três, mas errou. No entanto, Rondo recuperou o rebote ofensivo e pediu tempo, com quatro segundos no relógio. Garnett teve a chance de empatar, mas falhou, dando a vitória ao Knicks.
Destaques
Boston
Rajon Rondo: 31 pontos, 13 assistências, cinco roubadas, cinco rebotes, cinco erros de ataque
Ray Allen: 20 pontos
Kevin Garnett: 15 pontos, oito rebotes
Brandon Bass: 20 pontos, 11 rebotes
New York
Carmelo Anthony: 35 pontos, oito rebotes
Amare Stoudemire: 21 pontos, seis rebotes
Toney Douglas: 19 pontos, quatro assistências, três roubadas
Tyson Chandler: sete pontos, seis bloqueios