O Golden State Warriors terá que realizar umas das engenharias financeiras mais intricadas da história da NBA para manter seus astros reunidos a partir da próxima offseason. Mas, se depender de Klay Thompson, dará tudo certo. Ou, pelo menos, isso é o que assegura o pai do ala-armador. Mychal Thompson acredita que o seu filho ainda vai permanecer na equipe por muitas temporadas.
“Sim, vocês podem marcar as minhas palavras: Klay vai se aposentar atuando pelo Warriors. Ele jogará no Chase Center [nova arena da franquia, a ser inaugurada no ano que vem] e nunca vai entrar nesse ginásio como jogador visitante. O meu filho fica em Oakland pelos próximos sete ou oito anos, podem apostar nisso”, cravou o ex-atleta, durante evento para promover fundação criada pela família.
Os laços de Thompson com a franquia californiana, de fato, já são bastante fortes. Escolhido na loteria do draft de 2011, o jogador de 28 anos disputou suas mais de 500 partidas na NBA – quase todas como titular – pelos atuais campeões e já tem três títulos da liga. Dirigentes da equipe já disseram que planejam manter as peças centrais do elenco “intactas” – e Mychal acredita nessa intenção.
“Klay está feliz aqui. E o Warriors possui uma história tão especial em andamento! Serão candidatos ao título pelos próximos seis ou sete anos. Esse time não vai ser ‘quebrado’ prematuramente, pois a direção não deixará acontecer. Esse time está na Bay Area, com uma nova arena linda sendo lançada e dinheiro não é problema”, afirmou o pai do astro, que ganhou dois títulos da NBA pelo Los Angeles Lakers.
Mas, por enquanto, certeza mesmo é que Thompson vai estar no elenco de Golden State na próxima temporada – e até pode acertar uma extensão contratual prévia antes do começo da campanha. O ala-armador já é considerado um dos melhores arremessadores de longa distância da história da liga, mas o ex-atleta aposta que veremos novas facetas no jogo do all star a partir de outubro.
“Eu acho que vocês verão um jogador mais faminto. Klay está entrando no auge da carreira, com 28 anos. Ele tentará ser mais versátil, atacar um pouco mais a cesta e fazer um jogo ofensivo mais eficiente. Sempre digo que deveria ter o objetivo de tentar arremessar uns oito a dez lances livres por partida, como James Harden”, contou Mychal, projetando voos ainda mais altos para o filho na NBA.