Cinco finais da NBA seguidas não são suficientes, ao menos para o astro Klay Thompson, do Golden State Warriors. O atleta foi esnobado na lista dos três times ideais da temporada, algo comum nos últimos anos. Em entrevista, o jogador demonstrou chateação ao falar sobre o assunto.
“Ah, eu não estou? Tudo bem, mas quando você consegue ir para cinco finais da NBA seguidas, eu respeito esses caras, mas eu prefiro estar disputando o título do que brigar por um All NBA”, disse. “Isso é o que é. Eu não consigo controlar. Existem tantos jogadores da minha posição melhores que eu? Não, mas essa é a razão por nós ainda estarmos jogando”.
Klay Thompson learns he didn’t make All-NBA (“Oh I didn’t?”) and is clearly a little ticked (it affects his next contract): “When you go to five straight Finals, it takes more than a couple All-NBA guys…Do I think there are that many guards better than me? No.” pic.twitter.com/bW5DiBavo1
Publicidade— Anthony Slater (@anthonyVslater) May 23, 2019
Thompson fez parte do terceiro time ideal da NBA em duas ocasiões: em 2014-15 e em 2015-16. Nesta temporada, ele obteve 27 pontos na votação, atrás de Bradley Beal, com 34, além de Kemba Walker, eleito com 51. Com o resultado, o jogador, que será agente livre, não poderá receber o valor máximo em seu novo contrato.
Em 2018-19, Thompson obteve médias de 21.5 pontos, 3.8 rebotes, 1.1 roubada e converteu 40.2% dos arremessos de três.