O Golden State Warriors não faz uma grande temporada. Ao menos, está longe de brigar pelos primeiros lugares da conferência Oeste, restando dez jogos para o fim da fase regular. Na derrota para o Memphis Grizzlies, Klay Thompson provocou o polêmico Dillon Brooks com o sinal de quatro títulos da NBA. Foi o que restou.
O resultado, vitória de Memphis por 133 a 119, evidenciou o momento das duas equipes. Enquanto o Warriors perdeu a 11ª consecutiva fora de casa, o Grizzlies, sem seu principal jogador, está em segundo. A rivalidade que os times criaram recentemente vem trazendo novos personagens do lado de San Francisco. Ontem, foi a vez de Klay Thompson provocar Dillon Brooks.
“Nós jogamos contra todo o Memphis Grizzlies, não só contra ele [Brooks]”, afirmou o ídolo Stephen Curry, em entrevista coletiva.
E o triunfo do Grizzlies aconteceu na noite seguinte a uma das maiores performances da equipe na temporada. Memphis perdia por 29 pontos para o San Antonio Spurs na sexta-feira, mas conseguiu virar o placar. Ontem, superou o quatro vezes campeão.
Embora os donos da casa tenham dominado em quase toda a partida, o Warriors se manteve no jogo por conta da atuação de Jonathan Kuminga. Especialmente no terceiro quarto, Golden State conseguiu chegar ao último período com chances de vitória. Não aconteceu, pois Jaren Jackson Jr comandou Memphis até o fim. No entanto, o técnico Steve Kerr sacou seus titulares quando perdia por 19, restando quatro minutos para acabar.
Então, do banco, Thompson provocou Brooks.
Leia mais
- Liderado por Jaren Jackson Jr, Grizzlies domina último quarto e bate Warriors
- No olho do furacão, Dillon Brooks é tudo o que Ja Morant precisa
- Dillon Brooks: “Não sou como Draymond Green para brigar com colegas de time”
Apesar de o Grizzlies vencer o Warriors nos últimos dois jogos, durante a temporada regular, cada um ganhou duas partidas. Os encontros nas últimas edições de playoffs acirram a rivalidade. Mas a atual situação das equipes pode resultar em uma nova disputa.
Caso Memphis termine em segundo, obrigatoriamente vai enfrentar um time que vem do play-in. Hoje, o Warriors ocupa apenas a sétima posição e, se conseguisse a classificação via repescagem, pegaria justamente o novo rival.
“Nós tivemos nossas chances no jogo, mas acho que nos primeiros cinco minutos do último quarto, as coisas mudaram”, disse o técnico Steve Kerr. “Mas estou feliz com o desenvolvimento dos nossos jogadores jovens. Apesar de o resultado não ser o que a gente queria, eles lutaram o tempo todo. São jovens que estão aprendendo muitas coisas, então estou feliz por isso”.
View this post on Instagram
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA