A saída de Jordan Poole do Golden State Warriors segue repercutindo e agora foi a vez de Klay Thompson falar sobre a troca do jovem. Em visita ao podcast de Paul George, o Podcast P, o ala-armador veterano lamentou o fim da parceria com o ex-companheiro e falou sobre as expectativas no seu novo time, o Washington Wizards.
“É uma pena que ele tenha saído da equipe. Ele cresceu em casa e vi toda a evolução dele, desde os treinos até os jogos. Ele foi muito importante para nós em 2021/22, sobretudo. Não seriamos campeões sem ele. Não venceríamos de novo, sem a presença de Jordan. Nesse meio tempo, ele se tornou um irmão mais novo, tanto para mim, como para Steph Curry”, contou o jogador de 33 anos.
“Sei que ele será um All-Star em Washington e que fará grandes coisas pelo Wizards, em suma. Estou ansioso e otimista em vê-lo jogar pela franquia. Juntamente com Kyle Kuzma, formará uma ótima dupla. Mas isso não tornará a missão de assisti-lo com outra camisa, menos estranha”, ressaltou o atleta do Warriors.
Poole atingiu sua maior marca de pontos na carreira em 2022/23, com 20.4 por jogo. Além disso, foram 4.5 assistências e 2.7 rebotes em 30 minutos por jogo. O armador de 24 anos foi um dos únicos atletas a atuar em todos os 82 jogos da fase regular. No entanto, suas médias caíram consideravelmente nos playoffs. Apenas 10.3 pontos, 3.5 assistências e 2.2 rebotes, em 21.8 minutos por jogo.
Leia mais!
- Boletim de rumores da NBA (08/08/2023)
- Golden State Warriors: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
- Antes do Draft, Bilal Coulibaly só teve reuniões com o Washington Wizards
A queda de desempenho, aliada a briga com Draymond Green, durante os treinos de pré-temporada, para 2022/23, foram os principais motivos para uma troca de Poole. Outro ponto divulgado foi de que o jovem não se deu tão bem com técnico Steve Kerr na última temporada.
Seu salário caro, de US$128 milhões totalmente garantidos, pelos próximos quatro anos, também foram decisivos. Assim, Golden State fechou uma troca por Chris Paul enviando Poole para o Wizards, pouco antes da agência livre da NBA em 2023.
Devin Booker
Além de falar sobre Jordan Poole, Klay Thompson também comentou sobre a briga com Devin Booker. No meio de um jogo entre Suns e Warriors, os dois se provocaram, o que irritou o veterano. Como resultado, foi ejetado por duas faltas técnicas.
Na ocasião, Thompson mostrou quatro dedos para Booker, em alusão aos quatro títulos conquistados com o Warriors. O Suns venceu por 134 a 105, em jogo de 34 pontos do astro de Phoenix, contra apenas dois do ídolo do Warriors, em outubro de 2022.
“Sim, estava bravo. Para me ajudar, ele estava me destruindo naquele dia. Eu não estava onde precisava nos dois lados da quadra. Sei que isso não envelheceu bem para mim, sobretudo, porque não preciso ficar fazendo isso. Todos nós temos nossos momentos de fraqueza e sou homem o suficiente pra admitir que aquele foi um deles. Então, não me orgulho disso”, explicou o camisa 11.
“Acho que não estou orgulhoso. Isso porque deveria olhar para Devin Booker e dizer que estou feliz por esse garoto. Ele sobreviveu a um regime duro de reconstrução em Phoenix com vários jogadores sendo trocados. Por fim, ele é a cara da franquia, pois trabalhou muito duro todos os dias para mudar as coisas por lá. Eu admiro os caras que tem esse tipo de ética de trabalho, afinal”, ressaltou o veterano.
Curry também falou sobre Poole
Outro que também lamentou a troca do jovem, alguns dias depois do negócio, foi Stephen Curry. Assim como Klay Thompson, o armador ressaltou que era “difícil ver Jordan Poole partir”.
“Eu odeio ver o Jordan Poole ir embora. Ainda não é oficial. Então, não quero falar muito antes disso se concretizar. Mas essa é a parte difícil dos negócios. Ver um cara jovem achar seu espaço e depois ser trocado, mas vai ser uma boa oportunidade para ele. Nos conhecemos e formamos uma amizade, então, é difícil o ver partir. Mas, estamos querendo vencer agora e Chris Paul pode nos ajudar a fazer isso”, explicou Curry.
Por sua vez, Chris Paul chega para comandar a segunda unidade do Warriors. Aos 38 anos, o armador segue em busca de seu primeiro título. E, embora não seja o mesmo jogador que foi em seu auge, ainda é capaz de ajudar a equipe a conseguir vitórias, o que agrada Curry.
“Todos sabemos que os negócios são insanos. Se perguntassem seis meses atrás se isso poderia acontecer, a resposta, provavelmente, seria não. Mas, agora estamos tentando melhorar e nos colocar em uma posição de ir atrás de outro campeonato. Todos os times que contaram com Chris Paul melhoraram. Isso é uma constante sobre ele. É quem ele é e o que é capaz de trazer para um time. Todos vão falar de idade, mas nós temos que descobrir como unir todas as peças”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads