O episódio em que Klay Thompson deixou de seguir o Golden State Warriors nas redes sociais já aconteceu com outro astro da NBA: Giannis Antetokounmpo. Em 2020, após a eliminação do Milwaukee Bucks, o grego fez exatamente o mesmo com a equipe e todos os colegas da época. Mas o motivo era exatamente a mesma coisa: renovação de contrato.
Apesar de toda a situação que o jogador de Milwaukee criou naquele momento, ele estendeu seu acordo com o Bucks. Mas além da renovação, Antetokounmpo exigia reforços para o elenco. Como resultado, Jrue Holiday chegou em troca com o New Orleans Pelicans. O time foi campeão na campanha seguinte.
Klay Thompson chegou a comentar sobre reforços em algumas oportunidades, mas ele sempre deixou mais por conta da direção. Então, as similaridades param por aí.
Com o Warriors, Klay Thompson já foi campeão quatro vezes, enquanto Antetokounmpo ainda não tinha título na NBA. Apesar de ser um veterano, isso não tira de Thompson o assédio de outras equipes. O Orlando Magic, por exemplo, sempre aparece em rumores sobre uma eventual contratação na offseason.
Ainda existe a preferência por seguir no Warriors, mas Thompson rejeitou propostas anteriores de extensão. A equipe retirou a oferta em dezembro, apesar de o técnico Steve Kerr desejar seu retorno.
Leia mais
- Steve Kerr: “Precisamos trazer Klay Thompson de volta”
- Jornalista confirma interesse mútuo entre Klay Thompson e Orlando Magic
- “Jerry West salvou o Warriors”, garante pai de Klay Thompson
Mas Thompson, talvez, esteja apenas repetindo a estratégia de Antetokounmpo para forçar o time a agir. De acordo com Draymond Green, o fato de o colega deixar de seguir o Warriors nas redes sociais não quer dizer nada.
“Eu sei que vocês querem que eu fale sobre isso, mas não tinha a menor ideia”, disse Green em seu podcast. “Mas tudo isso é apenas hilário. Sei que todo mundo quer falar sobre sentimentos, mas não é isso e nunca será sobre isso”.
Enquanto o Warriors tenta dar a Thompson um contrato de menor duração e valores abaixo do que ele vinha recebendo, o atleta quer um acordo lucrativo. Provavelmente, o seu último grande na NBA.
Aos 34 anos, ele recebia US$43.2 milhões em 2023/24. Aliás, sua última extensão aconteceu quando estava lesionado e fora por um ano. A diretoria não pensou duas vezes e deu ao atleta um novo acordo. No entanto, o jogador sofreu mais uma contusão e perdeu outra temporada.
Desde quando retornou às quadras, Thompson foi parte importante em seu quarto título, mas caiu de produção na atual campanha. Ele perdeu posição no time titular em fevereiro e retornou posteriormente.
Ainda não existe nenhuma confirmação sobre seu futuro. No fim do mês, o mercado para agentes livres vai reabrir e, então, será possível determinar onde o atleta vai jogar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA