Klay Thompson gritou com técnico do Warriors ao saber que seria reserva

Steve Kerr confirma que teve conversa tensa para informar ídolo da franquia que iria para o banco

warriors klay thompson reserva Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Deixar de ser titular depois de mais de uma década, certamente, é um teste para o ego de qualquer astro da NBA. Então, imagine para um ídolo que só jogou em uma franquia na carreira. Klay Thompson pode até estar mais tranquilo agora, mas não reagiu bem à notícia de que seria reserva do Golden State Warriors. O treinador Steve Kerr contou que o comandado gritou com a comissão técnica ao ser informado da mudança.

“Não foi uma conversa fácil, em primeiro lugar. Essa é a parte mais difícil de você sair do auge da sua carreira. Entendo porque também passei por isso. É complicado aceitar não ser mais titular após 12 temporadas. E não vai ficar mais fácil daqui em diante. Mas é o que disse para Klay: se você aceitar essa função, ainda pode nos ajudar a vencer”, revelou o veterano, em entrevista à ESPN.

Publicidade

Kerr disse que, em seguida, Thompson desculpou-se com todos pela conduta explosiva. Mas essa reação não chega a ser uma surpresa. O ala-armador mostrou-se resistente nas várias vezes em que foi perguntado sobre a possibilidade de iniciar jogos no banco. Por isso, ele não escondeu que precisou passar por uma “terapia pessoal” durante a pausa do Jogo das Estrelas.

“Eu não assisti a um jogo sequer. Aliás, não vi nada de esportes. Isso ajudou muito, pois foi um total recomeço mental para mim. Assim, percebi que ainda estar em quadra com essa equipe por si só já é espetacular. Nesse sentido, não importa se titular ou reserva. Por causa dessa reflexão, vejo essa temporada como um período de evolução pessoal”, desabafou o experiente arremessador.

Publicidade

Leia mais sobre Klay Thompson

Hora do novo

A passagem de Klay Thompson para o banco de reserva é mais um passo no processo de “rejuvenescimento” da rotação do Warriors. Parece muito necessária uma “injeção” de juventude em torno do núcleo que conquistou quatro títulos da NBA. Os resultados ruins de Golden State, além disso, sugeriam a urgência de mudanças. O ala-armador precisou de tempo, mas, por fim, compreendeu melhor o plano da equipe.

“Eu sinto-me ótimo fisicamente. Não é bem assim do ponto de vista mental, mas isso é a vida. Preciso entender que as coisas mudam. Afinal, é muito difícil manter o altíssimo nível em que atuamos. Nós vamos dar mais espaço para os jovens do elenco – o que é muito bom. Se quisermos sermos campeões, antes de tudo, temos que contar com o elenco inteiro”, reconheceu o cinco vezes all-star.

Publicidade

Combinar jovens e veteranos tentando manter o time como um candidato ao título não é simples. Kerr, no entanto, vê Thompson como um trunfo nesse processo. “Uma era está no fim, enquanto outra começa a chegar. Então, o nosso trabalho é tentar mesclar esses dois lados para achar a melhor versão da nossa equipe. Fazer isso é duro, mas trazer Klay do banco nos dá uma arma muito poderosa”, explicou Kerr.

Futuro

Mas, para começar, Thompson faz parte do futuro do Warriors mesmo? Esse é um ponto de interrogação, pois o jogador vai ser agente livre na próxima offseason. As conversas para uma extensão entre as partes, por enquanto, passaram longe de um acordo. Ser reserva agora, por exemplo, vai influenciar a sua decisão? Ele já disse que quer ficar na única franquia que defendeu na carreira, mas, ao mesmo tempo, mantém as suas opções abertas.

Publicidade

“Não é um momento fácil para mim, mas estou reencontrando o meu lugar. Vou ser eu mesmo, não importa se estiver jogando aqui ou em outro lugar, com outro uniforme. Afinal, esse é quem sou: Klay Thompson”, concluiu o ídolo do Warriors.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários