Klay Thompson elogia jovens do Warriors: “Muita grandeza pela frente”

Astro vê um futuro promissor para a franquia californiana

Klay Thompson grandeza Warriors Fonte: Garrett Ellwood/AFP

Apesar do começo complicado do Golden State Warriors, Klay Thompson admitiu ver muita grandeza no jovem, porém talentoso elenco da franquia. Desse modo, o astro acredita que a franquia poderá seguir competitiva, mesmo depois do fim da era do camisa 11 e, especialmente, de Stephen Curry.

“Eles são tão jovens. Além disso, vejo tanta grandeza em todos esses jogadores. Esses caras vão ser ótimos vestindo este uniforme em um futuro muito próximo”, disse o astro.

Publicidade

Klay Thompson reservou um comentário especial para falar sobre a grandeza de uma das maiores promessas do Warriors, Jonathan Kuminga. Para o camisa 11, o congolês precisa apenas ter paciência para entender o momento que enfrenta. Então, mesmo tendo que esperar um pouco na reserva, ele aos poucos terá oportunidades de mostrar seu talento.

“Ele é uma pessoa especial. Então, quando JK joga de maneira simples, sabemos que ele pode fazer coisas imprevisíveis. É incrível”, completou.

Com muitas lesões na última temporada, incluindo a de Thompson, o Warriors precisara recorrer aos jovens. Com isso, além de Kuminga, outros jogadores começaram a ganhar espaço. Uma das maiores surpresas foi Jordan Poole, que se tornou peça indiscutível na equipe liderada por Steve Kerr.

Publicidade

No entanto, nem tudo que o Warriors toca vira ouro. Alguns jogadores têm apresentado um pouco mais de dificuldade para achar seu espaço. Em um elenco recheado de estrelas e que acabou de conquistar o título da NBA, temos, por exemplo, James Wiseman. Sem disputar nenhum jogo na última temporada, o pivô foi enviado para a G-League. Kerr entendia que ele ganharia ritmo de jogo, mas principalmente mais experiência.

Leia Mais!

Wiseman, inclusive, não joga uma temporada completa há quatro anos. Ele disputou apenas três partidas no basquete universitário em 2019/20 e lesionou seu menisco logo em sua temporada de estreia na NBA. O atleta enfrentou vários contratempos que o mantiveram de fora durante toda a campanha.

Publicidade

Além dos anteriormente citados, que já estavam na equipe, a franquia californiana se reforçou. Dentre eles, o principal foi Donte DiVincenzo. Vindo do Milwaukee Bucks, o ala-armador teria concorrentes de peso em sua posição. Ainda assim, ele conquistou seu espaço. Embora não seja titular, ele se tornou um peça importante na rotação do time. Com isso, Curry e Thompson ganharam minutos preciosos a mais de descanso.

Apesar de ter sido campeão em 2021/22, Golden State ainda não embalou. Em 26 jogos disputados, o time venceu apenas 13. Agora, a franquia se prepara para a reedição da última final da NBA. Neste sábado, o Warriors o Boston Celtics. O duelo acontece às 22h30, no Chase Center, na Califórnia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários